Obras no Pronto Socorro Central (PSC)
A secretaria de saúde (pasta do médico Dimas Gadelha) de São Gonçalo aproveitou a abertura oficial do carnaval, nesta sexta-feira, para realizar diversas obras na área da saúde na cidade. O Pronto Socorro de Alcântara (PSA) recebeu obras de reforma, que deu uma cara nova ao lugar. Já o Pronto Socorro Central (PSC), no Centro da cidade, recebeu obras de urbanização do acesso ao pronto socorro, em parceria com a subsecretaria de parques e jardins (subsecretária Luciana Abreu). 

Obras de reforma no Pronto Socorro de Alcântara (PSA)
Fora isso, o hospital Luiz Palmier, também no Centro da cidade, receberá o espaço cegonha. O local foi desenvolvido para suportar o aumento de 90 para 350 partos por mês que a rede municipal recebeu após a crise na rede de saúde estadual.  O hospital, que possuía apenas 20 leitos, agora trabalha com 76, através das obras de reforma e adequação, está ganhando outros 10, que receberão o nome de Espaço Cegonha e realizará atendimento pré e pós-­parto. 

Aumentando a capacidade para o parto humanizado, com o menor número de intervenções possível, desde que preservada a segurança de mães e bebês.  Ainda, no primeiro andar, estão sendo montado espaço para capacitação dos funcionários e orientações às gestantes na visita as maternidades e também orientações ao puerpério.

Uma área que está desenvolvendo na cidade é a saúde. 
Fotos: Dimas Gadelha