Imagem: TV Câmara | TV Win
O vereador Capitão Nelson fez duras críticas ao governo do estado. Ele disse que antes da última eleição para governador, esteve visitando, juntamente com todos os vereadores da câmara de São Gonçalo, o ex-vice e atual governador do estado, Luiz Fernando Pezão, solicitando aumento no número de policiais militares do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), em São Gonçalo.

O vereador disse que foram enviados mais de 170 policiais, mas, logo depois das eleições, foram retirados do batalhão pouco a pouco. Nelson disse que o secretário de segurança não teve compromisso com a cidade de São Gonçalo, e que o déficit no batalhão é muito grande, e com isso, o índice de criminalidade só aumenta na cidade.

"A secretaria de segurança do estado foi desonesta com o povo de São Gonçalo", disse. 

Ele ainda disse que por ser o segundo maior colégio eleitoral do estado, eles [políticos da esfera estadual] sempre usam da população, e que ainda pediu ajudar para os deputados eleitos, mas não teve sucesso. Ele ainda disse que o momento de cobrar é nas eleições, é o momento em que a população tem o poder do voto. O vereador ainda disse que a resposta que teve do secretário fio que não se pode fazer nada até a segurança.