Diego é o candidato a prefeito de São Gonçalo
pelo partido Rede, da ex-senadora Marina Silva. 
Pré-candidato à prefeitura de São Gonçalo, o vereador Diego São Paio acertou sua filiação à Rede Sustentabilidade, nesta sexta-feira (11), em encontro com Marina Silva, fundadora do partido, em Brasília.Exibindo Diego e MArina-3.jpg

A ex-senadora definiu o vereador gonçalense como uma peça importante para o partido, por priorizar a ética e a qualidade da gestão pública entre as principais bandeiras de sua pré-candidatura.

“O país vive um momento delicado, de estagnação política. O papel da Rede é fazer um movimento por outra forma de governar, que promova a qualidade de representação política e gestão pública. Uma democracia evoluída escolhe a pessoa mais capacitada para exercer uma função. Queremos um gestor de excelência como cartão de visita. Por isso, fico muito feliz com a vinda do Diego. Soube da sua importância e respeitabilidade. É com essas pessoas que vamos realizar as mudanças”, declarou Marina.

Para Diego, a parceria demonstra o potencial que São Gonçalo tem e fortalece a determinação por um novo tempo.

“Temos as ferramentas para fazer de São Gonçalo um lugar digno de seu potencial, da gente trabalhadora que reside ali. Estou muito animado e pronto para esta missão. Nossa cidade precisa de um projeto novo, de uma nova liderança, que valorize outra forma de administração pública. Na verdade, precisa de mais trabalho e resultados e de menos política”, enfatizou o administrador, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Uma das principais lideranças de oposição ao executivo municipal, Diego São Paio se tornou recordista de projetos apresentados na Câmara por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015. São 180 propostas ao longo de três anos de seu primeiro mandato. Cumprindo o papel de parlamentar, o administrador se tornou porta-voz das causas ligadas à acessibilidade, à saúde e à educação. O vereador também denunciou diversas ações de má gestão do governo atual, como o desperdício de dinheiro público, com a perda do investimento do governo federal, orçado em R$10 milhões, para as obras dos dois Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs). O projeto ainda não saiu do papel, mesmo com a entrega prevista para 2013.

Marina em São Gonçalo - Terceira colocada na disputa presidencial em 2010 e 2014, Marina Silva teve um grande apelo entre os eleitores gonçalenses. A ambientalista ficou em segundo lugar no total de votos válidos na cidade, com 34% e 29% da preferência da população, respectivamente.

Rede - Aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral em outubro de 2015, a Rede Sustentabilidade se construiu baseada no anseio de aprimorar a democracia brasileira e promover um desenvolvimento justo e sustentável, com uma metodologia que priorize o diálogo, a participação direta de seus integrantes, tendo como objetivo criar uma nova cultura política, baseada na transparência e autonomia.