Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Nesta semana o Prefeito Neilton segue com a reforma administrativa visando às eleições de outubro próximo. Três secretários, subsecretários e diretores de departamento devem entregar seus pedidos de exoneração até sexta-feira (11).

Na última sexta, os secretários de Cultura, Michel Portugal, e de Administração, Roseli Constantino, deixaram os cargos pois são pré-candidatos a uma vaga à Câmara dos Vereadores. Entraram em seus lugares, Joel Garcia de Castro e José Antonio Paulo Fonseca, respectivamente.

A reforma administrativa também vai mexer na estrutura da Câmara de Vereadores. Com o retorno do vereador Fabio Farah à Casa – o parlamentar é atualmente diretor do Polo Sanitário Washington Luiz -, o suplente Misael Flordelis perde a cadeira.

Além de Neilton Mulim, o vereador Marlos Costa (PSB) anuncia oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura na próxima semana assim com o ex-vereador e atual secretário municipal Anti-drogas, Dilson Drumnd, que deverá ingressar no PSDB e programa festa no Clube Tamoio para registrar o ato.

O prefeito também anunciará esta semana se continua no Partido Republicano (PR) ou troca de legenda (muitos apostam que ele vai para se filiar ao PP). Assessores do prefeito garantem, porém, que o chefe do Executivo deverá continuar no partido do ex-governador Anthony Garotinho.

Fonte: Jornal O São Gonçalo