Foto: PMSG 
Ao discursar na sessão do dia 01/03 na Câmara de São Gonçalo, indagado pelo Vereador Professor Paulo sobre o candidato do PDT à Prefeito, que teria retirado a candidatura, o Vereador Jorge Mariola anunciou que na última reunião do partido, a Presidente da Comissão Provisória, atual presidente do PDT/SG, a ex-Prefeita Aparecida Panisset anunciou claramente que Brizola Neto não é mais candidato à Prefeito na cidade.

O motivo é que não é o momento certo. 

Mas, Mariola defende que Brizola é um grande político no quadro do PDT, uma pessoa jovem que chegou a ministro, deputado federal por duas vezes, que tem raiz, origem, neto do Brizola e responsabilidade quanto a isso.  

Mas que por outo lado, São Gonçalo já tem o seu quadro político, pessoas que vivem na cidade e podem contemplar o partido com grandes nomes. Ela ainda lembrou que Aparecida se encontra impedida pela justiça de se candidatar, e disse que se ela conseguir algum recurso e disputar a eleição é problema dela. 

PARTIDO NÃO ESTÁ SE ENTENDENDO INTERNAMENTE
O que parece é que o partido não está se entendendo internamente. Mariola parece que apoiava a candidatura de Brizola, mas Aparecida quer ser candidata e é Presidente do partido, porém, tem pendências na justiça, mas não quer dar a vaga para outro.  

Mariola ainda disse que Aparecida prejudicou o partido na eleição para deputada, em 2014, onde, devido aos problemas jurídicos, seus votos não foram contabilizados e o partido não conseguiu fazer um segundo deputado. 

"Isso ai é o tempo que vai dizer...", disse Mariola.