Em destaque, Adolfo e Dilson no evento do PSDB.
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
O comentário geral da semana foi após o evento do PSDB, na segunda, que filiou Dilson Drumond (ex-secretário municipal) ao partido. Dilson já é o pré-candidato a prefeito de São Gonçalo pelo partido de Aécio Neves. 

O comentário maior foi da presença de Adolfo Konder (ex-candidato a prefeito) no evento. Adolfo se declara novamente pré-candidato a prefeito, desta vez, pelo Democratas (DEM), inclusive, o presidente da legenda municopal estava presente. Porém, muitas pessoas não estão levando fé nesta candidatura e creem que Adolfo será candidato a vice-prefeito, numa chapa com Dilson Drumond. 

Lembrando que Adolfo também participou da 'conferência das cidades 2016', evento realizado pelo PPS, partido que já tem pré-candidato a prefeito em São Gonçalo, o dr. José Luiz Nanci. 

No ponto de vista do blog, Adolfo é o bom vizinho. Pode manter uma candidatura forte à prefeitura, como pode ser candidato à vice. Não estamos no momento certo das chapas e as candidaturas se definem somente à partir de agosto. Ele participar de eventos de outros candidatos não significa nada concreto, e isso é algo positivo até, pois ele tem, desde já, boa amizade com os demais candidatos. 

Procurado, o presidente do DEM, popularmente conhecido como 'Gigante', falou sobre o assunto. Veja:

"Adolfo conhece Dilson há 11 anos e compareceu ao evento por cordialidade a ele. É assim que se faz política, com respeito. O cenário político ainda não está estabelecido. Não há definição sobre a candidatura, mas com certeza Adolfo Konder é um excelente nome para São Gonçalo, um homem que tem o sonho de uma cidade melhor e que sempre teve carinho e dedicação pelo local."