Capitão Nelson
Imagem: TV Câmara - TV Win
Após o temporal que caiu sobre São Gonçalo no dia 23 de março, que deixou diversos bairros cheios de água, diversas pessoas com casas alagadas e diversas desabrigadas, o Vereador Capitão Nelson comentou o fato no último dia 05/04. 

Grande parte das enchentes foram causadas por rios que inundaram, pois ficaram muito cheios pois não era realizada corretamente a dragagem (onde o responsável é o INEA), com isso, os rios transbordaram excessivamente junto com a forte chuva, alagando centenas de casas pela cidade. 

O INEA, Instituto do Estado não fez o seu dever corretamente e deixou diversas pessoas desabrigadas até hoje. Muitas perderam suas casas completamente. Porém, sobre o caso, o vereador apenas disse que 'o INEA deixou de fazer uma coisas aqui e ali'. 

A prefeitura, por sua vez, não realiza obras em diversos bairros, como obras de urbanização e obras de colocação de bueiro e manilhas corretas nos bairros da cidade, e foi uma das principais peças que contribuiu para o grande desastre na cidade. 

O vereador Capitão Nelson é vice líder de governo, e não fez criticas ao prefeito. 

Ele disse: "Eu não vi ninguém colocar a culpa em São Pedro'', e repetiu o que o prefeito diz: 'que nenhuma cidade aguentaria tanta chuva'. 

Será que se tivéssemos obras corretas por toda a cidade isso poderia ser evitado?