Sede da guarda municipal de São Gonçalo, no Rocha
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Por Matheus Tito
Os Guardas Municipais de São Gonçalo estiveram na noite desta terça feira (12), na Câmara de Vereadores para pedir o apoio dos representantes do povo às reivindicações por melhores condições de trabalho e de salário para a categoria.

Durante a sessão, que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de São Gonçalo (OAB-SG), alguns vereadores escritos se manifestaram a favor dos guardas se mostraram favoráveis às reinvindicações da categoria. 

O presidente da comissão de segurança do município, vereador Maciel, comentou da importância da aprovação da lei 13022 e cobrou o prefeito ter mais dedicação para o cumprimento da lei federal. “Ficarei muito satisfeito quando o prefeito cumprir essa lei. Irei conversar com o prefeito e levar que a categoria está sofrendo muito com isso... Não entendo o porquê desta luta insana para se cumprir essa lei.”, declarou Maciel.

Um dos representantes da guarda foi à frente no plenário, há pedido do vereador Maciel, e leu uma carta exaltando o trabalho histórico prestado dos guardas na cidade e clamando por melhores condições. “Nós, guardas municipais de São Gonçalo apenas queremos ter a dignidade de exercer as nossas atribuições dentro democrático de direito, mas nunca se esquecer do nosso dever”, finalizou, sendo aplaudido por todos no auditório.