Neilton Mulim deu bicicletadas ficais, diz Alexandre Gomes
Na sessão do dia 13/04 os vereadores de São Gonçalo votaram as contas do prefeito Neilton Mulim referente a administração de 2014. 

O líder da oposição na Câmara, vereador Alexandre Gomes, comentou o assunto em seu facebook. Ele compara o desrespeito do prefeito com o orçamento do município às pedaladas fiscais da presidente Dilma Roussef, e diz que o prefeito fez 'bicicletadas fiscais'.

"Percebendo uma crise política e financeira que assola o país inteiro por uma irresponsabilidade da presidenta da república, Dilma Rousseff, que não respeitou a lei orçamentária do país, vejo o Congresso Nacional dando uma demonstração de força e provando que a Câmara de Deputados tem que ser respeitada. Fazendo um paralelo entre o problema da Dilma e o problema das contas de Neílton Mulim, não vejo, basicamente, nada diferente.

Porém, percebo e respeito a posição dos nobres vereadores. Essa conta foi aprovada única e exclusivamente pela força política que se detém dentro do Tribunal de Contas do Estado. Entretanto, o corpo instrutivo, que são os profissionais técnicos e capacitados do TCE, deram um parecer pela reprovação. Para ratificar o parecer do corpo instrutivo, o Ministério Público do Estado também deu um parecer desfavorável à aprovação dessas contas.

O prefeito não respeitou o percentual do Fundeb, não respeitou o percentual de diversas rubricas dentro do nosso município, cometendo claramente o crime de responsabilidade fiscal. Cabia a essa Casa, a esse Parlamento, julgar e definir pela aprovação ou reprovação dessas contas. Meu voto certamente foi contra a aprovação das contas. Ainda afirmo que, se a presidente Dilma Rousseff deu pedaladas fiscais, o prefeito Neíton Mulim deu “bicicletadas” fiscais", diz o vereador.