Além dos consultórios médicos, a Clínica da Criança contará com salas de nebulização, medicação, administração, coleta de sangue, acolhimento, além de fraldário, banheiros adaptados e raio X. De acordo com o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, a estimativa é de que 300 crianças sejam atendidas diariamente na unidade, que será inaugurada no início do próximo mês.
O funcionamento será das 8h às 17h, horário considerado de maior procura na área de pediatria, e as consultas não precisarão ser agendadas. O prefeito Neilton Mulim garantiu que a construção da nova unidade representa um passo importante do município no atendimento pediátrico.
"É uma unidade importante para a área da pediatria. A Clínica da Criança será uma referência e vai qualificar muito o atendimento pediátrico no município. Nossa meta é desafogar o Pronto Socorro Infantil, que hoje atende aos gonçalenses e também pacientes dos municípios vizinhos", garantiu o prefeito.
O secretário de Saúde, Dimas Gadelha, que esta semana está realizando uma série de intervenções no Pronto Socorro Infantil, visando agilizar e humanizar ainda mais o atendimento, também falou da importância do novo equipamento.
"A clínica dará apoio ao Pronto Socorro Infantil, porque à medida que os pacientes de baixa e média complexidade forem direcionados para a Clínica da Criança, diminuiremos o tempo de espera nas demandas de emergência e urgência. Hoje, temos um grande número de crianças sendo atendidas no pronto socorro com casos que poderão ser muito bem resolvidos na nova unidade", acrescentou o secretário.
Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Douglas Macedo
0 Comentários