"Enfim, os gonçalenses e, principalmente os nossos artistas, terão um teatro para chamar de seu. Estamos atendendo uma antiga reivindicação da população e da classe artística e cultural da cidade", garantiu o prefeito.
Acompanhado de engenheiros, o prefeito percorreu toda a estrutura da obra, que está sendo erguida em um amplo terreno ao lado da sede da prefeitura. "A empresa concluiu toda a base, fundação e cintamento, assim como a execução das redes de água e esgoto. Agora estão iniciando a montagem das estruturas metálicas com a colocação dos pilares", explicou Neilton.
Os recursos para a construção do futuro Teatro Municipal, no valor de R$ 12 milhões, vêm do banco que ganhou a licitação para administrar a folha de pagamento do funcionalismo. O teatro terá dois andares, área para exposições mezanino e café. "Assumimos um compromisso com a cidade e estamos cumprindo. É um momento histórico. Buscamos parcerias e conseguimos projetar o nosso Teatro Municipal. Dentro de poucos meses estaremos assistindo ao nosso primeiro espetáculo", disse o prefeito.
O ator Leandro Firmino, morador da cidade e eterno "Zé Pequeno" do filme "Cidade de Deus", garantiu que o espaço é muito benvindo à cidade. "Como ator, só tenho a agradecer e elogiar a iniciativa. Uma cidade como São Gonçalo não pode deixar de ter seu teatro. Vamos usar e abusar do espaço. Trazer e montar muitos espetáculos para a população", garantiu.
O prefeito Neilton Mulim afirmou ainda que a construção do Teatro Municipal é um marco na historia da cidade. "Após 125 anos de emancipação, São Gonçalo terá seu teatro. É uma grande conquista para todos. Os gonçalenses não precisarão mais ir à Niterói ou Rio de Janeiro para assistir uma boa peça teatral, um musical, uma apresentação de dança".
Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Thiago Louza e Sandro Nascimento
0 Comentários