Foto: Divulgação
Durante a audiência pública que tratou do assunto merenda escolar em São Gonçalo, a qualidade dos alimentos oferecidos e possíveis superfaturamentos em contratos, o o vereador Diego São Paio, que presidiu a audiência, revelou que para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a merenda na Câmara Municipal faltam apenas três assinaturas dos vereadores, que contabiliza um terço do legislativo. Diego defendeu que os argumentos apresentados durante a audiência pública sinalizam crime de responsabilidade fiscal por parte do prefeito e, por isso, pressiona os demais parlamentares a colaborar com o pedido de CPI.

“O prefeito feriu pelo menos cinco leis com as más decisões que tomou na administração da merenda escolar. Está claro para todos nós o que está errado, então vamos buscar soluções. E vemos a CPI como uma delas”, afirmou Diego São Paio.

O vereador Diego São Paio deu um prazo para os vereadores da Câmara poderem assinar favorável a abertura da CPI. Nosso blog estará contactando os vereadores e acompanhando o processo.