Foto: Facebook/divulgação
Ontem, quinta-feira, dia 16/06, um evento marcou a reinauguração do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, em Icaraí, símbolo do município, ponto turístico, maravilha arquitetônica internacional e patrimônio nacional, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A festa reuniu diversas autoridades como o prefeito do município, Rodrigo Neves e o deputado federal Chico D'Angelo, entre outros, que prestigiaram a entrega do museu reformado após 20 anos de sua inauguração. 

Evando Ramos e João Pedro, estudantes do Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, no bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo, foram os únicos estudantes a exporem um projeto no Museu. O Colégio foi o único que teve representação na inauguração e exposição de uma obra. Coordenados pela Professora de Artes Nelma de Salle e pela curadora Selene Wendt, o projeto "A arte de Contar Histórias" teve mais de 500 cópias distribuídas em menos de meia hora. Além da inovação já na capa, feita a partir de papelão, a obra reúne os poemas do aluno Evando e as fotografias do aluno João Pedro. 

Os alunos ao lado da professora.
Foto: facebook/divulgação
"Tudo começou quase que por acaso, nunca passou pela cabeça de ninguém participar de um workshop com os jovens do morro do palácio, e então veio a Nelma e nos apresentou este projeto, "A arte de contar histórias", que no começo, sem botar muita fé, não sabia a dimensão que iria tomar e, de repente estávamos dando entrevistas para o mundo todo. Foi incrível! E agora o resultado do workshop está em exposição no Mac, com fotos de João e meu poema incluído e mais de 500 cópias distribuídas em menos de meia hora. A arte sempre fez parte de mim. É lindo e gratificante saber que fui eternizado nela", disse Evando.

"A arte de contar histórias" está no Museu do dia 16/06 até o dia 24/07. A entrada é gratuita para cidadãos de Niterói que levem IPTU e para qualquer pessoa que ir até o local de bicicleta. Participe! 

Parabéns aos alunos! São Gonçalo mais uma vez mostrando a potência que tem na área cultural e artística! Visite e prestigie!