Pátio do Colégio passa por obras
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Após 31 anos de inauguração, o Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, no bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo, está passando por obras de reforma. Inaugurado em 1985 pelo então Governador Leonel Brizola, a escola só passou por sua primeira grande em 1994, pela gestão do mesmo Governador. Durante os outros anos, diretores da unidade realizaram pequenas obras de reparos.

A intervenção feita no Pátio Coberto e Refeitório do Colégio é uma reivindicação antiga de diretores que administraram a unidade, que mostraram as situações e pediam melhorias do governo do Estado há 9 anos.

O diretor da Unidade, Márcio Henriques, fica feliz por conseguir obras tão desejadas e reivindicadas em sua gestão, e afirma que o Colégio nunca passou por uma intervenção como essa, e que desde que assumiu a direção do Colégio conseguiu, com parcerias, levar obras importantes para a unidade escolar, como a complementação do muro do Colégio, em parceria com a empresa Hazztec, que administra o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) do bairro, e agora, a reforma do telhado colonial do pátio coberto e do refeitório. Essa obra de reforma faz parte do programa 'Preservando' e está sendo executada pela Empresa de Obras Públicas do Estado. 

Apesar da Crise... e do Colégio receber uma verba mínima do Estado para manter em funcionamento a unidade, o diretor Márcio está realizando uma administração que é bem elogiada pelos alunos e pela comunidade do bairro, mantendo as aulas e merenda regulares. Dos 30 professores da unidade, apenas 5 estão em greve, segundo o diretor.