Depois de entregar uma ampla e moderna creche em Vista Alegre, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, inaugura nos próximos dias outra unidade no bairro Amendoeira. A secretaria de Educação trabalha nos últimos detalhes para abertura da escola, enquanto a secretaria de Infraestrutura está concluindo a construção de uma quadra de futebol e um espaço de lazer na área junto a Unidade Municipal de Educação Infantil. 

Com capacidade para atender 120 crianças de 0 a 5 anos de idade incompletos, a Unidade Municipal de Educação Infantil tem também uma metodologia inovadora e irá atender os anseios da população. 

“Com muita alegria, vamos inaugurar mais uma unidade de ensino, a segunda creche com metodologia inovadora em nosso município. A unidade é resultado de esforços incansáveis e do sonho de ofertar as crianças um local com toda atenção necessária e atender à necessidade de muitas famílias desta região”, garantiu o prefeito Neilton Mulim. 

A nova unidade atenderá crianças de 0 à 5 anos no Berçário, Maternal I e II e Pré I e II e conta com banheiro com acessibilidade e chuveiros em cada sala, possui ainda uma área externa para o play e na área de lazer. Junto à creche, localizada na Rua Felipe Mascarenhas, o prefeito Neilton Mulim determinou a construção de uma quadra de futebol e uma área de convivência, que contará com bancos, mesas, iluminação Led e paisagismo. 

A costureira Ivone de Oliveira da Silva, de 29 anos, ficou feliz com a notícia da inauguração da creche. "Nossa, vai ser uma grande ajuda! Tenho que trabalhar e conto com a ajuda da minha mãe e de parentes para ficar com meu filho de cinco anos. Outras amigas aqui do bairro passam pela mesma situação. Estou muito feliz com a notícia". 

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Thiago Louza