Foto: Darc Freitas/Facebook
Realizado hoje no abrigo Cristo Redentor, no bairro Estrala do Norte, o Churrascão beneficente reuniu famílias, políticos municipais, autoridades e a mídia. Todos se encontram no churrasco beneficente para angariar fundos para ajudar o Abrigo Cristo Redentor que passa por sérias dificuldades financeiras. A instituição é presidida pelo incansável  Josias Ávila, que luta para o abrigo não fechar as suas portas.

*Com a crise que afeta o Governo do Estado, a instituição filantrópica tem sido diretamente afetada. Há seis meses, a Fundação Leão XIII não repassa os pagamentos à instituição, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2015 e janeiro, fevereiro, março e abril de 2016. A dívida pelos cuidados com os 59 idosos já se aproxima dos R$ 400 mil.

O resultado dessa ausência de pagamento é o número crescente de dívidas, atraso nos pagamentos de funcionários e juros cada vez maiores com o cheque especial. “O pagamento de funcionários tem atrasado. Graças a Deus, nossos 162 funcionários têm sido muito compreensíveis com a nossa situação. Não podemos perder a fé. Somos otimista e vemos que a única solução para o abrigo é ele funcionar. Não há desânimo e acreditamos na providência divina”, disse o presidente da instituição, Josias Ávila.


Para minimizar os efeitos da crise, o abrigo voltou a pedir apoio da população. Entre os alimentos que estão em baixa estão: suco de frutas; legumes, adoçante, azeite, vinagre, gelatina, biscoito cream cracker, margarina, café, frutas, leites integral e desnatado, mucilon de milho e arroz, aveia, extrato de tomate, refrigerante mineirinho diet. Para mais informações, basta ligar para 2712-1040 e 2712-0750.

*Fonte: Jornal O São Gonçalo