Mario é filiado à Rede, morador do Galo Branco e pré-
candidato a vereador em SG
Foto: Facebook
Dando continuidade as entrevistas do blog A política RJ com pré-candidatos a vereador em São Gonçalo, o entrevistado desta vez é Mário Adriano de Jesus, morador do bairro Galo Branco.

Mário é administrador, filiado a Rede Sustentabilidade e uma de suas bandeiras, caso seja eleito vereador este ano em SG, é lutar pela justiça social e combate à corrupção. 

Confira a bela entrevista cedida por ele ao blog!

Conte um pouco para nós quem é você:

Sou Mario Adriano de Jesus tenho anos 47.
Sou uma pessoa determinada, comprometida em tudo que faz e de ótimo relacionamento.
Minha formação: Administrador, Técnico Contábil, Pós graduação em controladoria e finanças - UFF e agora Pré–candidato a Vereador pelo partido Rede Sustentabilidade. 

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e porque entrou política?

Em 1990 eu trabalhava em uma empresa multinacional de transporte marítimo e fui convidado pelo diretor para trabalhar na campanha a Presidência da Republica na região onde eu morava, foi uma experiência muito enriquecedora fiz muitas amizades.
Desde 1990 venho participando de todas as campanhas em nossa cidade. 

Quais são suas experiências políticas?
Nunca trabalhei na administração publica, mas sempre trabalhei nas eleições defendendo propostas para nossa cidade.

Já concorreu em outras eleições?

Sim, em 2012 fui candidato a Vereador.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?
As melhores possíveis, sabemos que estamos passando por uma crise politica, mas é na crise que aparecem as oportunidades, a população de São Gonçalo não aguenta mais esses caciques políticos que existem na cidade que só lembram que São Gonçalo existe nas eleições. O sentimento da população é de renovação. 

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Maior transparência, informatização da câmara para que sejam divulgados em tempo real os trabalhos da casa e de cada vereador, maior conforto para a população participar das seções plenárias e acessibilidade para os PNE-portadores de necessidades especiais.
Minhas propostas: Lutar pela Justiça social; Combater a corrupção; Fiscalizar aplicação dos recursos nas áreas de Saúde, Educação, Segurança publica, Transporte, Infraestrutura e demais áreas afins, o gabinete funcionará cinco dias da semana 40 horas semanais 8 horas por dia atendendo as demandas da população, Apresentar indicações e sugestões ao prefeito, Exemplos: Pavimentar ruas, Construir creches e escolas, Saneamento básico, Iluminação publica, todo ano vamos prestar contas do nosso mandato

Seu partido terá candidato a prefeito ou vai formar alianças? 

Sim, o nosso pré-candidato a prefeito é o Diego São Paio, jovem vereador que vem se destacando em seu primeiro mandato, temos certeza que ele será um ótimo Prefeito para São Gonçalo.

Quantos votos você precisa para ser eleito?

Acima de 4000 votos e que o partido alcance o quociente eleitoral. 

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Sim, a palavra de Deus em João 16-33 diz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. É necessário que todos os religiosos participem do processo político.

A sua comunidade apoia sua candidatura a vereador?

Sim, tenho conversado com a comunidade e o sinal que tenho recebido e de apoio as nossas propostas.

Como você avalia o governo do atual prefeito Neilton Mulim?

Avaliação não é muito boa, tenho andado pelos quatro quantos da cidade, nos 5 distritos e nos 92 bairros e só escutamos reclamações.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de São Gonçalo?

Acho que a produção hoje existente esta muito aquém do que a sociedade espera, hoje somente 6 (22%) dos vereadores são da oposição e fazem denuncias graves da administração municipal, para os demais 21 vereadores a cidade esta uma maravilha, tudo esta funcionado, e isso esta longe de ser a nossa realidade, vide a soma de problemas existentes em nossa cidade, falta de saneamento básico, mobilidade urbana, investimento em infraestrutura, denuncias da pasta de educação referente a merenda compra de livros etc..

Se for eleito, quais temas você dará prioridade na Câmara?

Lutar pela Justiça social, Combater a corrupção, Fiscalizar o Executivo.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por que? 

Acredito, estou trabalhando e coloquei meu nome a disposição do partido Rede Sustentabilidade, como eu disse anteriormente, tenho mantido um dialogo franco e honesto com a comunidade e mostrando o caminho a ser percorrido. 

Chegando à câmara, como pretende atuar?

Pretendo atuar de forma sistemática para alcançar as metas de campanha e avançar para conquistar melhorias para nossa cidade.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente. 

Saneamento básico e investimento em infraestrutura.

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Não, o partido redes sustentabilidade esta nos dando todo apoio necessário.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem à população de São Gonçalo e nossos leitores em geral.

Gostaria de agradecer ao blog A Politica RJ administrado pelo Jovem Claudionei Abreu e dizer que esse espaço esta ajudando muito a politica de nossa cidade. A população gonçalense, população esta empreendedora, trabalhadora e talentosa deixo uma mensagem de otimismo, nossa cidade é viável e o nosso futuro está intacto.
Convido sua participação na politica para construímos uma São Gonçalo melhor.
São Gonçalo merece mais, você não acha?

-

Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.