A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de São Gonçalo iniciou no último fim de semana uma série de obras nas ruas Adelaide Lima e Elvis Presley e na Avenida Santa Catarina, no Jardim Catarina. Homens, máquinas e caminhões retiraram entulhos dos comércios e residências demolidos ao longo da via, que fica às margens da RJ-104. Após toda limpeza, as ruas e a avenida receberão o programa "Mais Asfalto". O trânsito no local ficará interditado por 15 dias. Nesse período, as vias receberão todo o trabalho de limpeza, como capina, varrição, desobstrução das galerias de águas pluviais e esgoto e pintura. Em seguida, de acordo com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Ana Cristina Silva, as ruas Adelaide Lima e Elvis Presley e a Avenida Santa Catarina serão recuperadas através do programa "Mais Asfalto".

"Além dos 28 bairros que neste momento estão recebendo o "Circuito de Limpeza", o Jardim Catarina está em nosso cronograma. Após esta etapa, vamos seguir por outras ruas do bairro que também precisam da nossa intervenção", garantiu a secretária, lembrando que o todas as ruas do bairro também receberão revitalização na rede de iluminação pública.

As obras em 32 ruas do bairro de Guaxindiba, três do Jardim Catarina e na Estrada do Malafaia criará uma importante ligação viária entre os bairros do Rocha e Colubande. Além desses locais, a prefeitura mantém frentes de obras no Arsenal, Monjolos, Jardim Miriambi, Laranjal e Vila Três.

Após concluir as obras de drenagem e implantação de redes de água e esgoto em 32 vias do bairro de Guaxindiba, a prefeitura está intervindo agora na principal via da região, que liga a Rodovia Niterói-Manilha a RJ-104. A estrada receberá nova rede de drenagem e urbanização.

"Estamos investindo pesado em Guaxindiba, uma região carente de obras de infraestrutura. Mas a realidade do bairro vai ser outra dentro de mais alguns dias. Concluímos as redes de água e esgoto e drenagem e agora vamos entrar com asfalto. A Estrada de Guaxindiba vai receber nova drenagem, asfalto, revitalização da rede de iluminação pública e urbanização", explicou o prefeito Neilton Mulim. .

Outra importante frente de obra está acontecendo na Estrada do Malafaia, via que liga a Rua Salvatori, no Rocha, a Avenida Maricá, no Colubande. Com cerca de um quilômetro, a prefeitura está realizando obras de drenagem, urbanização e pavimentação.

"A obra foi dividida em dois trechos para não atrapalhar o fluxo de moradores e comerciantes. Neste momento estamos concluindo as obras de drenagem e rede de esgoto no trecho com início na Rua Salvatori. Nos próximos dias a entrada pela Avenida Maricá será interditada para inicio das mesmas obras. Após esta etapa entraremos com o asfalto, nova rede de iluminação e passeio público", explicou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, além desses bairros, a municipalidade está levando asfalto, redes de água e esgoto, drenagem e urbanização a mais de 100 quilômetros de ruas, avenidas e estradas da cidade, através do projeto "Rua Nova", em um investimento de cerca de R$ 170 milhões.

Fonte/texto/foto: PMSG