"Além dos 28 bairros que neste momento estão recebendo o "Circuito de Limpeza", o Jardim Catarina está em nosso cronograma. Após esta etapa, vamos seguir por outras ruas do bairro que também precisam da nossa intervenção", garantiu a secretária, lembrando que o todas as ruas do bairro também receberão revitalização na rede de iluminação pública.
As obras em 32 ruas do bairro de Guaxindiba, três do Jardim Catarina e na Estrada do Malafaia criará uma importante ligação viária entre os bairros do Rocha e Colubande. Além desses locais, a prefeitura mantém frentes de obras no Arsenal, Monjolos, Jardim Miriambi, Laranjal e Vila Três.
Após concluir as obras de drenagem e implantação de redes de água e esgoto em 32 vias do bairro de Guaxindiba, a prefeitura está intervindo agora na principal via da região, que liga a Rodovia Niterói-Manilha a RJ-104. A estrada receberá nova rede de drenagem e urbanização.
"Estamos investindo pesado em Guaxindiba, uma região carente de obras de infraestrutura. Mas a realidade do bairro vai ser outra dentro de mais alguns dias. Concluímos as redes de água e esgoto e drenagem e agora vamos entrar com asfalto. A Estrada de Guaxindiba vai receber nova drenagem, asfalto, revitalização da rede de iluminação pública e urbanização", explicou o prefeito Neilton Mulim. .
Outra importante frente de obra está acontecendo na Estrada do Malafaia, via que liga a Rua Salvatori, no Rocha, a Avenida Maricá, no Colubande. Com cerca de um quilômetro, a prefeitura está realizando obras de drenagem, urbanização e pavimentação.
"A obra foi dividida em dois trechos para não atrapalhar o fluxo de moradores e comerciantes. Neste momento estamos concluindo as obras de drenagem e rede de esgoto no trecho com início na Rua Salvatori. Nos próximos dias a entrada pela Avenida Maricá será interditada para inicio das mesmas obras. Após esta etapa entraremos com o asfalto, nova rede de iluminação e passeio público", explicou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, além desses bairros, a municipalidade está levando asfalto, redes de água e esgoto, drenagem e urbanização a mais de 100 quilômetros de ruas, avenidas e estradas da cidade, através do projeto "Rua Nova", em um investimento de cerca de R$ 170 milhões.
Fonte/texto/foto: PMSG
0 Comentários