"Temos um excelente espaço e se for para garantir a qualidade de vida e colaborar para a continuidade do projeto que ganhou tantos adeptos na cidade nos últimos anos, iremos contribuir. Aguardaremos a visita técnica para ver como solucionaremos a situação que, esperamos que seja da melhor forma possível", explica a secretária Ana Cristina Silva.
A intenção é adaptar parte da praça para a realização do esporte que utiliza técnicas para saltar os obstáculos como rampas e muros utilizando o próprio corpo. Esta é a definição de Le Parkour, praticado há 10 anos no local, as aulas gratuitas realizadas pelo grupo foram transferidas para o Ciep 240, no bairro Almerinda.
"A praça Chico Mendes é conhecida pela realização da práticas esportivas e é o berço do Parkour na cidade. Tem um valor sentimental para os praticantes da modalidade. Tínhamos um espaço com obstáculos feito de pneus para realizar o treinamento. A continuidade da prática do esporte ali é uma referência e tem um valor sentimental", explica Jonas Fernandes, 23 anos.
Uma das maiores áreas de lazer de São Gonçalo e localizadas no coração do bairro Alcântara a praça está ganhando obras de revitalização e novos equipamentos. Instaladas entre as ruas Lindolfo Collor e Joaquim Laranjeiras, as Praças da Bíblia e Chico Mendes voltarão a receber as famílias gonçalenses em breve.
Entre as novidades do projeto estão a construção de uma quadra de esportes e rampas de skate, além de paisagismo, bancos e mesas, brinquedos e bicicletário atendendo uma reivindicação dos adeptos do esporte da cidade.
Fonte: Ascom
Autor: Marcelle Correa
Foto: Girley Oliveira
5 Comentários
Bom dia, se possível gostaria de solicitar a correção do nome da atividade que está como: "Le Parkeur" e seria apenas "Parkour".
ResponderExcluirDesde já agradeço.
Att JJ.
www.jjparkour.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirVenho ratificar o pedido de retificação do amigo acima (JJ).
Desde já agradeço
Boa tarde,
ResponderExcluirVenho ratificar o pedido de retificação do amigo acima (JJ).
Desde já agradeço
Olá, venho respeitosamente pedir a correção de alguns detalhes:
ResponderExcluir"Le" Artigo "O", Parkour (Percurso)
Não existe a necessidade de colocar "LE".. Pois traduzido ficaria "o O Percurso (O le Parkour) " O correto aqui é APENAS Parkour.
Outra coisa, nossa atividade não se encaixa na categoria de esporte radical, pois não existem competições, federação, regras.
É apenas uma atividade física que visa a Autosuperação gradual do praticante.
Atenciosamente,
Jonas Fernandes(Gap).
Organizador Geral Parkour São Gonçalo.