Foto: Andreia Quelhas/Vadebike.org
A UCB - União de Ciclistas do Brasil lança a campanha Bicicleta nas Eleições, com objetivo de apoiar cidadãs, cidadãos, movimentos sociais e organizações da sociedade civil a levarem ao processo eleitoral discussões, debates e ações que permitam a inclusão de políticas públicas para bicicleta como modo de transporte nas agendas, discursos e práticas das candidatas e candidatos às Prefeituras e Câmaras Municipais de municípios brasileiros.

Temas como redução de velocidade, aumento da infraestrutura cicloviárias da cidade, além de treinamento de condutores de transporte coletivo e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016. O diálogo com diretórios dos partidos e com os cidadãos também devem acontecer, como instrumento de sensibilização ao tema.

São Gonçalo também vai fazer parte dessa campanha, o São Gonçalo Bike Club pretende fomentar o debate acerca da mobilidade ativa e conscientizar políticos e sociedade civil da importância da bicileta como meio de transporte, lazer e tornar São Gonçalo uma cidade mais ciclável.

Fontes: UCB/SG bike club