Dimas Gadelha
Foto: PMSG
A portaria 1306/2016 publicada hoje no Jornal O São Gonçalo, trata da exoneração de Dimas de Paiva Gadelha Júnior do cargo de Secretário Municipal de Saúde. Dimas deixa o cargo depois de dar um belo exemplo de como se comanda uma secretaria. Tocou como ninguém uma pasta complicada e foi uma unanimidade na opinião dos vereadores, inclusive os da oposição. O jovem médico Dimas Gadelha deixou sua marca e conseguiu dar uma nova cara à saúde municipal.

No entanto, Dimas deixa o cargo para concorrer, possivelmente, como vice prefeito na chapa de Neilton Mulin. Ainda não foi anunciado quem irá assumir a pasta.

Dimas comentou sua saída no facebook. Veja:

"A vida é feita de ciclos. Um ciclo profissional se encerra hoje. Gostaria de agradecer a todos os amigos, profissionais de saúde, agentes públicos e todos os demais que contribuíram com a difícil tarefa de construir um sistema de saúde de mais qualidade no nosso município. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas inegável o avanço que alcançamos nesses últimos anos. Em meio a grave crise que acometeu o País e o nosso Estado, SÃO GONÇALO não se curvou aos obstáculos e com muita perseverança, criatividade, fé, planejamento, etc., e avançou. A MUNICIPALIDADE conseguiu observar algumas oportunidades na própria crise e assim fortalecer a saúde do município."