A secretaria de Cultura de São Gonçalo sediará na próxima sexta-feira (22), a partir das 9h30min, o Fórum Permanente de Dança, que, entre outros assuntos, irá discutir a melhor utilização dos espaços culturais do município pela categoria. O secretário municipal de Cultura Joel D’Castro adianta que a participação da classe da dança durante o revezamento da Tocha Olímpica, que chega ao município no dia 2 de agosto, também estará em pauta.

“Queremos discutir políticas públicas para a área de dança e vamos falar também de futuros editais que serão abertos para atender as apresentações e espetáculos que serão realizados no Teatro Municipal, que será inaugurado agora no segundo semestre do ano”, afirma o secretário.

Uma das articuladoras do fórum, a professora e coreógrafa Angélica Maria ressalta que o Fórum Permanente da Dança surge em um momento oportuno e muito importante para os artistas de São Gonçalo de uma forma geral.

“Somos profissionais da dança e nosso foco principal é contribuir para a elaboração de políticas públicas voltadas para a nossa classe. Mas de uma forma geral, São Gonçalo está em um momento artístico muito bom. Recentemente, foi inaugurada a Escola Municipal de Dança e em breve teremos o nosso primeiro Teatro Municipal. Esse é o memento de sentarmos e discutirmos por isso estamos buscando a parceira com a secretaria municipal de Cultura”.

O Fórum reunirá diretores de academia de dança, professores, bailarinos, coreógrafos e outros profissionais que trabalham com dança no município. A secretaria de Cultura funciona no segundo andar do Centro Cultural Joaquim Lavoura, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

Fonte: Ascom
Autor: Jaciara Moreira
Foto: Girley Oliveira