Pré-candidato a prefeito de São Gonçalo, Brizola Neto fica atrás de todos os outros no quesito cidadão Gonçalense e essa será uma grande questão durante sua campanha, assim como Adolfo Konder, do Rio, do bairro nobre de Laranjeiras, que no PDT, em 2012, foi candidato a prefeito. Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brizola neto foi deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro e vereador na Capital. Também ocupou o cargo de ministro do trabalho no governo da presidente Dilma.

No ano passado ele já havia transferido seu domicilio eleitoral para o outro lado da baía de Guanabara, pois estava como segunda opção do partido de lançamento à prefeitura. Sem Panisset ter a permissão de se candidatar, devido problemas jurídicos, Brizola é agora o pré-candidato pedetista. O Caso levou o vereador Jorge Mariola, militantes por muitos anos do partido a deixar o PDT. "O nosso partido tem nomes com mais identificação na cidade do que o do Brizola Neto. Soube por pessoas próximas à Panisset que ela não concordou com a vinda dele", disse Mariola ao Jornal A tribuna, enquanto ainda fazia parte do partido.

O plano inicial era lançar Aparecida pré-candidata a prefeita novamente e para compor a chapa, como vice, o vereador Mariola. Porém, com as contas negadas pela câmara em 2012, Panisset ficou inelegível. Mariola não concordou com a posição do partido e teve desentendimentos e deixou a sigla, migrando para o PHS, onde seria candidato a prefeitura, mas desistiu, nesta semana, de disputar o pleito - leia AQUI.

OS OUTROS CANDIDATOS

Neilton Mulim - Nascido em São Gonçalo, viveu sua vida no bairro de Monjolos e já foi deputado federal, vereador e pré-candidato a vice-prefeito, sem vitória, eleito prefeito em 2012.

Marlos Costa - Nascido em Santa Luz, com 2 meses veio para São Gonçalo e viveu sua vida no bairro de Alcântara, onde reside até hoje. Aqui estudou e formou-se e foi eleito vereador em 2008.

Diego São Paio - Nascido em São Gonçalo, cresceu e vive no bairro do Colubandê até hoje. Eleito vereador mais jovem da cidade em seu primeiro mandato, em 2012.

José Luiz Nanci - Nascido em São Gonçalo, no bairro Zé Garoto é formado em medicina, já foi eleito vereador na cidade, deputado estadual e já foi secretário estadual de envelhecimento saudável.

Dejorge Patrício - Nasceu em São Gonçalo em 1974 e reside até hoje na cidade, sendo eleito em 2013 no primeiro mandato o vereador mais votado da cidade.

Josemar Carvalho - Professor universitário da rede pública de ensino, nasceu em São Gonçalo, no bairro Porto Velho e reside atualmente no bairro de Neves. Os cargos disputados, sem vitória, foram em 2014, candidato a deputado estadual e em 2012 e 2008 à prefeito. 

Dilson Drumond - Nascido em São Gonçalo, é médico com consultório na cidade, já foi vereador, deputado federal, secretário municipal em diferentes secretarias e disputa pela primeira vez a prefeitura de São Gonçalo.