O entrevistado desta vez no blog A política RJ é o pré-candidato a vereador de Maria Paulo, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho do Campo Novo, de 42 Anos. Morador do bairro Maria Paula, na comunidade do Campo Novo, é filiado ao partido Rede Sustentabilidade. Sua bandeira, caso seja eleito, é defender o Desenvolvimento Integral na Câmara de Vereadores.

Conte um pouco para nós quem é você: Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou política?

Sou mais um cidadão de vida simples, convivendo em um mundo de injustiças e desigualdades sociais, politicas e humanas. Sou gerente de Operações e de Negócios. Sou evangélico, tenho 42 anos de idade e sou morador em Campo Novo desde os 2 anos de idade. Vi crescer um bairro, as margens do descaso público e de total abandono, já milito por melhorias desde 2010, ano das chuvas torrenciais que assustaram nosso município e vitimaram muitos amigos. A partir de então, resolvi sair da zona de conforto, para o de agente provedor de soluções viáveis para o Município de São Gonçalo.

Quais são suas experiências políticas?

Sou um ser politico, tomo decisões diárias e isso me torna apto a qualquer que seja o cargo público. A experiência que acumulo ao longo desses anos, me fez entender, que precisamos de homens no poder comprometidos com a lisura e sensíveis as necessidades da população.

Já concorreu em outras eleições?

Não! Eu até tentei, mais desisti, tendo em vista os critérios adotados por alguns partidos, me fizeram crer que ainda estávamos longe de acharmos a direção correta para uma gestão transparente e participativa. Encontrei na Rede o cenário ideal para as minhas intenções politicas.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

As melhores possíveis, sou muito positivo, e acredito que o eleitor fará a escolha certa, elegendo políticos ‘ficha limpa’ que demostram claramente suas intenções, que acima de tudo governem pelo povo, para o povo e com o povo.

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Tenho como metas, criar o Centro de Desenvolvimento Integral, comunitário e Humano, em um formato moderno e uma linguagem clara de gestão participativa. Diagnosticar, entender e compreender a atual situação de desenvolvimento social e humano nas comunidades,
contribuir para que haja o crescimento do produto interno bruto dessas comunidades, potencializar o empreendedorismo de modo a contribuir para que o Município o Estado e o Governo Federal possam intervir em ações cirúrgicas e de maneira clara, atendendo objetivamente a necessidade da população do Município de São Gonçalo. Defender a criação de subprefeituras, com objetivo de aproximar a população do poder público, simplificar a gestão, convidar os moradores dessas comunidades a se envolverem nas tomadas de decisões que se referem a condições de vida nesses locais.

O Seu partido tem um pré-candidato a prefeito, que é o atual vereador Diego São Paio. Quais chances você vê para que ele possa ganhar a eleição e por quê?

Diego São Paio iniciou seu ano de maneira diferente, no que trata de pensar politica, seus números são interessantes e reais, atitude nobre e muita dedicação, compromisso com a verdade, faz a diferença. Precisamos de um líder, comandando a prefeitura Municipal de São Gonçalo, que preserve valores morais e que tenha intimidade com os bons costumes. Foram 221 requerimentos e 27 projetos de lei, isso testifica a sua capacidade. O Vereador Diego São Paio acumula experiência e tem o perfil que compreende as necessidades da população no Município de São Gonçalo.

Quantos votos você precisa para ser eleito?

Todos os votos válidos possíveis.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

As estatísticas apontam São Gonçalo, como o Município que concentra o maior número de evangélicos por metro quadrado em todo o mundo. Sem assim, acredito que possam fazer toda a diferença.

A sua comunidade apoia sua candidatura à vereador?

Temos lideranças envolvidas na minha campanha, que possuem grande capacidade de persuadir, entendo que havendo outros 13 Pré – Candidatos, fica impossível termos o apoio de todos. Mais temos uma boa aceitação.

Como você avalia o governo do atual prefeito Prefeito Neilton Mulim?

Ruim. Não encontrou uma direção segura para governar, e acabou se perdendo em suas decisões. Um governo confuso e desprovido de qualificação em administração pública, a tendência é haver um desgaste natural e uma possível reeleição frustrada.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de São Gonçalo?

Passivo. Vereadores que me parecem viverem em outro mundo. Uma baixa produção resulta e péssima produtividade. Defendo a mudança e a renovação integral no legislativo do Município de São Gonçalo.

Se for eleito, quais temas você dará prioridade na Câmara?

Descentralização do Poder, Infraestrutura do conhecimento, Investir poderosamente nas comunidades, no que diz respeito, a Saúde, esporte e cultura. Centros profissionalizantes comunitários.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por quê?

Acredito no milagre, um evento sobrenatural de DEUS. Tenho um projeto viável do ponto de vista da execução, não penso em onerar a prefeitura e acredito que chegou a hora da mudança.

Chegando à câmara, como pretende atuar?

De maneira transparente, comprometida e imparcial, sobriedade e responsabilidade, determinação e empenho, para com o nosso povo.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente.

Todos! O Município de São Gonçalo vive hoje o seu pior momento, é um município sem comando, doente, abandonado, sujo e sem cuidado. É Muito triste você sair de casa, e se deparar com a degradação humana, desorganização, desorientação, transito confuso, o comércio em crise, situação muito difícil. Lamentável!

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Não! A Minha retrospectiva politica, é muito simples, fica aquém dos interesses estratégicos no cenário politico.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de São Gonçalo e nossos leitores em geral.

Acredito na mudança e isso é possível e necessário. Queremos as mesmas oportunidades e isso é justiça, somos capazes de unidos, criarmos uma gestão transparente e participativa, e isso é unificação. Tenhamos sabedoria ao escolhermos nossos governantes, e isso é crer que ainda há esperança. Mudar e crescer, transformar e viver. Que tenhamos Paz!

-

Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.