Pré-candidato a vereador em São Gonçalo, Robson Moura, de 43 anos, quer entrar para o legislativo Gonçalense e defender a bandeira da criação de políticas públicas, saúde, educação e transporte. Filiado ao PSL, Robinho, como é conhecido no bairro, quer representar os moradores do bairro Anaia Pequeno e os bairros adjacentes.

Conte um pouco para nós quem é você:

Sou nascido e criado em São Gonçalo, sempre lutando por melhorias para São Gonçalo. Fui vice presidente do Conselho de alimentação escolar (CAE) onde lutamos muito por uma merenda de qualidade para as crianças. Fui autor do processo contra a implantação do aterro sanitário no anaia pequeno, onde fui deletado na justiça. Consegui a realização do muro da escola Francisco de Paula Aquiles, a reforma do campo do bairro e também implementação da linha de ônibus Anaia x Candelária. Também trouxe para o bairro o projeto de implantação da água junto ao governo do Estado e continuo lutando por mais melhorias para o Anaia e São Gonçalo.

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou política?

Entrei na politica trabalhando como cabo eleitoral e dez anos depois resolvi me candidatar para melhor atender as reivindicações do povo gonçalense.

Quais são suas experiências políticas?

Já fui vice-presidente do Conselho de alimentação escolar (CAE) de São Gonçalo e me candidatei a vereador também em 2012.

Já concorreu em outras eleições?

Sim, fui candidato a vereador em 2012.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

As melhores possíveis.

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Se for eleito: defenderei como vereador um mandato compartilhado com o povo, para saber realmente quais são suas prioridades, mediante a isso faremos as solicitações a quem for de direito. Lutarei por postos de saúde 24h, por uma merenda e uma educação de qualidade, lutarei por um transporte de massa em nossa cidade.

O seu partido não terá pré-candidato a prefeito, mais irá coligar com o PPS e lançar o Dr. José Luiz Nanci a prefeitura. Por que você acha que ele tem chances de ser prefeito de São Gonçalo?

Por que José Luiz Nanci hoje é o nome com o menor índice de rejeição e tem um trabalho continuo em nossa cidade, além da seriedade do seu trabalho e o compromisso com o povo.

Quantos votos você precisa para ser eleito?

Aproximadamente 3.000 mil votos.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Sim, mas não misturo politica com religião.

A sua comunidade apoia sua candidatura à vereador?

Uma boa parte me apoia.

Como você avalia o governo do atual prefeito Prefeito Neilton Mulim?

Ruim, pois está deixando a desejar.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de São Gonçalo?

Vejo os vereadores omissos, vejo que poucos lutam pelo interesse do povo.

Se for eleito, quais temas você dará prioridade na Câmara?

Minha prioridade será ouvir as comunidades para saber quais são as prioridades de cada uma, pois a minha prioridade pode não ser a prioridades deles.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por que? 

Acredito que tenho chance pelo trabalho que venho fazendo há anos, não são trabalhos eleitoreiros.

Chegando à câmara, como pretende atuar?

Pretendo atuar em prol do povo e para o povo.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente?

Maior problema hoje é a saúde e educação.

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Sim, o pré-candidato a prefeito Dr. José Luiz Nanci.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de São Gonçalo e nossos leitores em geral.

Quero agradecer pela oportunidade de poder mostrar um pouco do meu trabalho e pedir a todos os gonçalense que vote com consciência por um São Gonçalo melhor.

-

Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.