O entrevistado desta vez é Sebastião Bessa, de 35 anos e morador do bairro Porto da Pedra, porem nascido e criado no bairro Mutuaguacu. Pré candidato pelo PT do B, sua bandeira, caso seja eleito é lutar pela melhoria no saneamento básico e na qualidade de vida de todos gonçalense.

Conte um pouco para nós quem é você:

Sou um homem simples, de boa índole, um gonçalense apaixonado que se preocupa com o futuro e o bem estar de sua cidade. Sou casado, pai de um lindo menino e evangélico. Formado em técnico de informática, trabalho atualmente na venda de produtos eletrônicos para uma empresa internacional no ramo de comércio e industria.

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou?

Minha trajetória política começa agora, estou muito empolgado com esse projeto, precisamos de líderes que sejam verdadeiras referência, que tenham credibilidade, e o meu desejo é trazer novamente dignidade ao cenário político, não podemos aceitar tanta corrupção, que há anos assola a nossa cidade e o nosso país, precisamos dar um basta nessa situação, além de criticar os que governam de maneira errada, devemos participar de uma maneira mais efetiva, e por isso estou me colocando a disposição, precisamos renovar, pra trazer a mudança que tanto desejamos.

Quais são suas experiências políticas?

Essa é a minha primeira experiência política.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

A melhor possível, é o cenário ideal para a população dar uma reposta a aqueles que pensam ser dono da cidade, dar uma respostas aos más administradores, mostrar que quem manda na prefeitura é do povo. O qual merece todo o meu respeito. É possível fazer política séria,  honesta e benéfica pra toda a população.

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Projetos de melhoria em saneamento básico, segurança pública, inclusão social, proteção à mulher, idosos e portadores de necessidades especiais. Vou criar um canal para receber as sugestões da população com o intuito de criar leis que realmente sejam importante para o desenvolvimento da nossa cidade.

O seu partido terá candidato a prefeito ou vai formar alianças? * Caso tenha, por que você acredita que ele pode ser eleito prefeito de São Gonçalo?

O partido vai apoiar o Prefeito Neilton Mulim. Acredito que ele pode ser eleito sim! Sabemos que existe muita a fazer, como em infraestrutura, segurança e saneamento básico, mais nesse momento de crise ele tem feito o que pode, esta fazendo um excelente trabalho na área da saúde. Acredito que pode melhorar em outras áreas com a continuação do seu governo.

Quantos votos você precisa para ser eleito?

Isso é difícil definir, vai depender do resultado que o partido conseguir nessas eleições, na última eleição teve candidato que entrou com menos de 2.000 votos. Acredito que não será diferente essa vez.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Acredito que tem um peso importante, pesquisa apontam São Gonçalo como a cidade com o maior número de evangélicos. Com certeza a maioria desses votos serão destinados aqueles que defendem os valores cristãos.

A sua comunidade apoia sua candidatura à vereador?

Sim, tenho o apoio da minha comunidade, eles conhecem o meu carater e sabe os meus objetivos, e projetos. Muitos passaram por lá, prometeram e nada fizeram, precisamos de um representante local pra conseguir a mudança que todos esperam

Como você avalia o governo do atual prefeito Prefeito Neilton Mulim?

Regular! Precisamos também ser realista, o prefeito contou com poucos recursos do governo estadual e federal, todos sabem a crise que o estado e o governo federal enfrenta, e isso reflete nos municípios, mesmo em meio a a crise, começamos ver os resultados de sua administração. Acredito que a falta de recursos público, o impediu de fazer mais por nossa cidade. O prefeito fez o que estava ao seu alcance.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de São Gonçalo?

Mediano. Existem muitos vereadores que só sabemos da sua existência em período eleitoral, precisamos de vereadores mais participativo e mais efetivo, tem que ir rua ouvir a população e criar projetos que realmente venha favorecer toda sociedade.

Se for eleito, quais temas você dará prioridade na Câmara?

Saneamento básico e segurança pública. Fui criado na rua Professor Altivo que até hoje não possui asfalto e nem saneamento básico, é muito triste essa realidade, até hoje existem famílias que ficam aflitas nos dias de chuva forte, com medo de perder aquilo que levou tanto tempo para conquistar. E precisamos dar um foco maior na segurança pública, precisamos criar projetos sociais para afastar os jovens da criminalidade, melhorar a iluminação publica, dar melhores condições de trabalho aos guardas minicipais e a criação de um centro de inteligência com câmeras que monitorem as principais vias da cidade, com o objetivo de diminuir o número assalto a pedestres, roubo de automóveis e o trafico de drogas.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por que?

Acredito plenamente, caso contrário não aceitaria esse desafio. Acredito no meu potencial e tenho recebido muito apoio da minha comunidade, dos meus amigos e familiares. Ele conhecem bem o meu caráter.

Chegando à câmara, como pretende atuar?

Pretendo atuar no combate à corrupção, fiscalizar de maneira responsável o uso do dinheiro público, isso tudo com muito amor, empenho e total transparência.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente.

Precisamos melhorar a coleta de lixo, saneamento básico e segurança pública.

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Não! Tenho recebido um apoio muito importante do partido, mais o apoio principal vem Deus e de todos os gonçalense que anseia por uma cidade melhor.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de São Gonçalo e nossos leitores em geral.

Quero primeiramente agradecer a Política RJ pelo espaço de expor as minhas propostas e pedir a população gonçalense pra não desistir da sua cidade, é possível mudar esse quadro, façam a sua parte, não deixem de contribuir neste momento tão importante, no dia 2 de outubro faça valer o seu voto, todos tem a sua parcela de responsabilidade na construção de uma cidade mais humana e mais justa. Neste momento de crise precisamos nos unir em um só propósito, em um único objetivo. Lutar todos por um São Gonçalo melhor!

-

Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.