O pré-candidato entrevistado desta vez é Yure Laurente, de 19 anos, que tentará uma vaga no Legislativo Gonçalense este ano. Morador do Bairro Amerinda, é filiado ao Partido Rede Sustentabilidade. Uma das suas principais bandeiras será pela luta do direito de todos cidadãos e principalmente da Juventude.

Conte um pouco para nós quem é você:

Sou um jovem determinado, idealizador e com força de vontade para buscar e despender os direitos dos cidadãos Gonçalense. Por isso, hoje venho como pré-candidato a Vereador de SG pelo partido Rede Sustentabilidade.

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou política?

Na política partidária nunca tive envolvimento concreto, por outro lado sempre estive a frente de grupos nos quais fui escolhido pelos demais participantes para representá-los em determinadas decisões. Entrei para política, porque vi a necessidade de renovação. Vi que é preciso me envolver e acreditar na mudança sem me acomodar diante das injustiças.

Quais são suas experiências políticas?

Está será minha primeira experiência na política partidária.

Já concorreu em outras eleições?

Não.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

As melhores possíveis, que haja transparência, confiança e justiça, por a população em geral estar desacreditada diante do atual cenário político brasileiro.

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Sendo eleito, pretendo criar projetos de inclusão social, capacitação dos jovens para o o mercado de trabalho possibilitando os mesmos seu primeiro emprego. Criar leis que garantam os direitos dos idosos, portadores de necessidades especiais e toda a população. Fiscalizar o uso das verbas destinadas a saúde, educação entre outras.

O seu partido tem um pré-candidato a prefeito nestas eleições, o atual vereador Diego São Paio. Por que você acredita que Diego possa ser eleito?

Hoje o Vereador Diego São Paio é um Jovem com pensamentos coletivos e muitos projetos de melhorias para nosso município no campo da educação, saúde, esporte, lazer e cultura.

Quantos votos você precisa para ser eleito?

Acima de 2.000 votos.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Sim, todos religiosos são pessoas que agregam bons valores e como seguidores de Cristo buscam em seu exemplo lutar pelos ideais e bem comuns. Denunciar injustiças ,liderar movimentos pacíficos na intenção de fazer valer os direitos da sociedade.

A sua comunidade apoia sua candidatura a vereador?

Sim. Pois sou nascido e criado neste lugar ,todos conhecem à mim e minha família sabem do meu caráter e determinação para transformar a partir de onde vivo a sociedade um lugar mais justo para todos.

Como você avalia o governo do atual prefeito Prefeito Neilton Mulim?

Bem ruim, São Gonçalo é uma cidade grande com recursos que poderiam ser melhor empregados na infraestrutura ,na mobilidade urbana no saneamento etc.Vivemos há pouco tempo fortes chuvas que deixaram muitos pontos alagados por vários dias mesmo após a chuva muitos moradores perderam o que com o suor de seus trabalhos conquistaram, é certo que estes são problemas de muito tempo porém o atual governo da cidade não tem investido nesse sentido. Apenas medidas emergenciais e paliativas são tomadas. O povo gonçalense merece ser respeitado em todos os seus direitos.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de São Gonçalo?

Acredito que o legislativo tem feito um bom trabalho dentro das possibilidades, mais alguns Vereadores não se interessa com propostas importante e boas que iria melhorar a população, o que acaba desestimulando a população na escolha de seus representantes.

Se for eleito, quais temas você dará prioridade na Câmara?

Educação ,bons cidadãos se formam a partir de uma boa educação. Saúde, a população tem direito a ter um atendimento de qualidade.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por que? 

Sim. Porque trago comigo minha confiança e determinação para uma sociedade gonçalense mais igualitária e também propostas de mudança, pois sou um jovem afim de representar a juventude e seus ideais.

Chegando à câmara, como pretende atuar?

Pretendo trabalhar com os demais vereadores buscando soluções práticas para os principais problemas encontrados na cidade. Criando projetos e leis que defendam a vida e os direitos do cidadão e fiscalizando as áreas onde os recursos chegam ,porém não são bem empregados e manifestando a voz do povo, sobre tudo da juventude, na cobrança de transparência na casa.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente. 

Infelizmente nossa cidade tem tantos problemas que fica difícil apontar um específico,mas tentarei. Acredito que hoje São Gonçalo tem sofrido muito com a violência, as pessoas ficam com medo de sair de casa depois de certa hora por medo de ser assaltadas ou algo pior.  Também um dos maiores problemas é a Educação no nosso município, muitas escolas libera os alunos antes do cronograma escolar por falta de professor ou até mesmo merenda escolar.

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Sim, nosso vereador e pré- candidato a Prefeito Diego Sampaio que foi quem me convidou e incentivou a entrar na (vida pública) ou política.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de São Gonçalo e nossos leitores em geral

Agradeço ao blog A política RJ e seus leitores por esta oportunidade de colocar minhas idéias e propostas. Venho representando principalmente a juventude, por ser jovem sei das dificuldades que enfrentamos e como projetos de incentivo à esse segmento estão em falta. Não podemos só ficar reclamando e cruzar os braços temos que ir à luta por uma Cidade melhor para todos. São Gonçalo e o cidadão gonçalense merecem respeito. Sou um jovem com esperança de ver nossa Cidade evoluindo a cada dia para termos uma São Gonçalo melhor. Vamos em busca de uma cidade à qual possamos nos orgulhar ,em sua gestão, em seu desenvolvimento, em sua segurança. Quero estar na Câmara Municipal trabalhando para ver esta utopia se tornar realidade pois "Quem não se envolve, não se desenvolve".

-

Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.