Cabine fica próxima à praça Zé Garoto, ao lado do
antigo Fórum.
A guarda municipal de São Gonçalo assume na próxima semana a cabine da Polícia Militar instalada entre as ruas Francisco Portela e Coronel Serrado, no bairro do Zé Garoto. O local foi solicitado ao Estado após a saída da PM do local. O objetivo da prefeitura é garantir a segurança pública na região, que abriga dezenas de órgãos públicos e muitos comércios.

De acordo com o comandante da guarda municipal, tenente Pedro Soares, três guardas ficarão lotados no equipamento e farão a ronda na região. Uma viatura e equipe do programa “Crack, é possível vencer” também serão integradas no trabalho.

"Assim que soubemos da desativação do posto solicitamos o espaço ao Estado. Com a cessão em mão, recuperamos a cabine e nossos agentes irão trabalhar 24 horas por dia, fazendo ronda em toda a região", informou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins, elogiou a iniciativa da prefeitura. “O bairro do Zé Garoto, além da sede do Poder Legislativo, abriga a OAB, o cartório eleitoral, o Complexo Hospital Luiz Palmier, muitos comércios e rede bancária. Não poderíamos ficar sem este importante serviço na região”, garantiu.

DPO no Gradim – Após a realização das obras de revitalização de toda a rede de iluminação pública da região, o bairro do Gradim ganhou na manhã desta sexta-feira (15) um posto de Destacamento de Policiamento Ostensivo. A prefeitura cede uma área junto a praça pública da região para a instalação do equipamento.

Moradores e comerciantes do bairro elogiaram a iniciativa. “A violência está muito grande em toda a cidade. Este posto aqui nos dará uma maior sensação de segurança. A iluminação pública também foi melhorada e nos garante maior segurança também”, disse o comercianate Luiz Jorge de Oliveira.

A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está realizando em toda a cidade o programa “São Gonçalo mais Luz”. O bairro do Gradim teve todas as suas ruas revitalizadas. Neste momento a prefeitura está melhorando o serviço em 29 bairros e garantindo maior segurança e conforto a população.

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Julio Diniz