Foto: PMSG
Estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental da rede municipal de São Gonçalo entram em férias a partir desta terça-feira (05/07). Para quem está matriculado nas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) o recesso começa na próxima segunda-feira (11).

Inicialmente previsto para agosto, o encerramento do semestre foi antecipado para este mês, segundo a prefeitura, em função da convocação dos profissionais aprovados no último concurso público. A primeira chamada ocorreu no último dia 27 e os convocados estão realizando os exames médicos necessários para a posse.

"Queremos que todos sejam muito bem integrados à rede municipal e, se não parássemos agora, provavelmente ficaria mais difícil fazer essa integração", adianta a superintendente de Educação, Fátima Alves.

Segundo os professores do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (SEPE) de São Gonçalo, a versão é outra. Os profissionais afirmam que o adiantamento do recesso escolar é devido o fim do contrato de 778 professores e sem os profissionais para dar aulas a secretaria municipal teria adiantado o recesso escolar -  LEIA MAIS AQUI