Sede da secretaria de educação Foto: Google
A partir desta terça-feira (19) a rede municipal de Educação ganha mais 318 profissionais. Em portaria publicada no Diário Oficial (D.O), foram nomeados os professores, inspetores e orientadores educacional e pedagógico classificados no concurso público realizado em 8 de maio. Os novos servidores se apresentam à secretaria de Educação a partir da próxima terça-feira (26).

O processo seletivo, realizado para o preenchimento 672 vagas, sendo 318 para profissionais de Educação de nível médio, médio-técnico e superior, foi homologado no dia 23 do mês passado. A convocação dos candidatos classificados teve início quatro dias depois, no dia 27.

Entre os nomeados há professores especializados em Braile e Libras que, conforme destaca a subsecretária de Ensino e Apoio Pedagógico, Graciane Volotão, irão reforçar o trabalho de Educação Inclusiva já realizado nas escolas da rede.

“Esses profissionais irão atuar tanto diretamente nas salas de aula com os alunos como na capacitação da rede. No Crefcon (Centro de Referência de Formação Continuada), temos uma sala de Educação Inclusiva onde são produzidos materiais em braile e os novos professores certamente poderão colaborar. Eles serão um reforço importante para o trabalho que já estamos desenvolvendo”.

As reuniões de acolhimento do grupo serão realizadas semana que vem, entre os dias 26 e 29, no Crefcon, no Barro Vermelho. Graciane Volotão afirma que todos os profissionais são esperados com ansiedade pela equipe da secretaria:

“Nossa expectativa é grande. Faremos reuniões de apresentação para cada cargo uma semana antes do reinício das aulas para acolhimento, recepção e escolha das escolas onde irão atuar. É importante que os nomeados tomem posse entregando toda a documentação necessária e assim efetivando a sua entrada na rede”.

O retorno às aulas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será em 1º de agosto.

O concurso público da Prefeitura de São Gonçalo ofereceu ainda vagas para as secretaria de Saúde e Administração em diversos cargos, entre eles auxiliar de infraestrutura, agente de saúde ambiental, técnico de apoio especializado/orçamento,técnico especializado/arrecadação,técnico de enfermagem e técnico especializado em informática.

Fonte: Ascom
Autor: Jaciara Moreira