Presidente municipal da legende e pré-candidato a prefeito
afirma que o senador Romário participará da convenção;
Foto: O São Gonçalo
O PSB continua sendo o único partido em São Gonçalo que já tem data definida para realizar a sua convenção. Ela acontece no dia 1º de agosto, no Clube Tamoio. Também devem lançar candidatos próprios o PRB, o PPS e o Rede Sustentabilidade. De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias para a oficialização dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer a partir da próxima semana até o dia 5 de agosto.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PSB e pré candidato à prefeitura, Marlos Costa, a convenção vai contar com a presença do senador Romário Faria, presidente estadual do partido. “Por enquanto estamos dialogando com sete partidos, mas acredito que até a convenção as alianças já estejam definidas”, afirmou.

O também pré-candidato à prefeitura, vereador Diego São Paio (Rede) diz que seu partido tem sido procurado por vários outros para uma coligação.“Estamos em negociações, contudo vamos ser criteriosos nessas escolhas e certamente serão baseadas na ética e transparência”, declarou.

Já o presidente do PRB, Vicenildo Medeiros, que deverá lançar o vereador DeJorge Patrício na disputa pelo cargo de prefeito, diz que no momento a ideia é construir uma nominata forte. “O partido está empenhados em promover reuniões, atender os nossos pré-candidatos e desenvolver um plano de governo”, apontou.

O presidente do PPS de São Gonçalo, Rodrigo Miranda, confirmou a pré canditatura deputado estadual José Luiz Nanci. Ele disse que o partido já recebeu apoio do PMDB do Rio de Janeiro, com o Jorge Picciani.

Fonte/texto: O Fluminense