Lázaro Santana | Foto: Divulgação
O PT deu mais um passo rumo à campanha eleitoral. No último domingo, o partido elegeu o candidato a vice na aliança que fará com o PDT para disputar o governo municipal de São Gonçalo. O escolhido foi o presidente do diretório municipal, Lázaro Santana. Ele venceu o sindicalista Manoel Vaz, o Manoelzinho, por uma margem apertada de votos: 56 a 51.

O vice-presidente estadual do PT, Marcelo Sereno, esteve na eleição, que foi realizada na sede do diretório, no Boassu. Em discurso, ele elogiou a decisão da aliança. Por sua vez, Lázaro Santana disse que a aliança está atrelada a compromissos como apresentação de projetos de iniciativa popular.

Entre as propostas estão a regularização fundiária, habitação popular de qualidade, defesa do Sistema Único de Saúde, educação em tempo integral com reativação dos Cieps dentro do modelo idealizado por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Na segurança pública, Santana defende a participação dos movimentos sociais.

Trinta e um petistas se inscreveram para concorrer às cadeiras de vereador na Câmara Municipal, mas esse número pode mudar devido ao total de candidatos que serão apresentados pelos outros partidos da aliança. Dezesseis chapas participaram da votação. Ao contrário do último dia 17, quando 142 delegados decidiram pela aliança com o PDT, desta vez o número de votantes foi reduzido para 108. O Partido Pátria Livre (PPL) e o PC do B também faz parte da composição com vistas às próximas eleições.

Fonte/texto/foto: O São Gonçalo

PS: diferentemente do que diz a reportagem de O São Gonçalo, o PPL segue apoiando a candidatura do vereador Marlos Costa à prefeitura de São Gonçalo e confirmará o seu apoio em convenção que será realizada no dia 01/08.