image1.jpeg
Ciro, Brizola, Aparecida e Marilena
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (16),o candidato à prefeitura de São Gonçalo  Brizola Neto (PDT) e a candidata a vice-prefeita, Marilena Panisset (PRP), realizaram o primeiro ato oficial de campanha ao lado de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da república em 2018 pelo PDT. A caminhada começou  na praça do Gradim e reuniu cerca de 400 de pessoas pelas ruas do bairro.

Durante o trajeto muitos correligionários cantavam o trecho do antigo “jingle” de campanha de Leonel Brizola, o famoso “Lá lá lá Brizola”. Em outros momentos cantavam com empolgação: “ É é é é, Brizola e Panisset”.

O ato contou com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o pré-candidato à presidência da república em 2018, Ciro Gomes (PDT), os deputados estaduais, Martha Rocha e Luiz Martins, ambos do PDT, a ex-prefeita Aparecida Panisset, a candidata à vice-prefeita, Marilena Panisset (PRP), e muitos correligionários da coligação PDT-PT-PcdoB-PRP.

Durante o ato, Ciro Gomes relembrou a trajetória política do ex-governador  Leonel Brizola e o carinho que ele  sempre manteve por São Gonçalo. “Leonel Brizola tem uma grande e honrada tradição em São Gonçalo. Foi o governador que mais realizou pela cidade. Por isso fiz questão de estar aqui, hoje, ao lado do neto do Brizola, iniciando a campanha. Uma campanha diferente, no momento que o Brasil passa por uma dificuldade extrema. Brizola neto representa a tradição do Trabalhismo, e o apoio da Aparecida só pode oferecer à cidade o que existe de melhor”.

Para Brizola Neto, começar a campanha no Gradim “é confirmar o nosso compromisso de continuidade e resgate do legado do meu avô e o legado da prefeita Aparecida, que possui um grande reconhecimento da população de São Gonçalo. Ao lado de  Aparecida e Marilena vamos resgatar a vocação industrial de São Gonçalo. A partir do desenvolvimento econômico é que vamos conseguir trazer incrementos de arrecadação para a prefeitura e converter em desenvolvimento para o povo”.

Brizola Neto também comentou sobre o abandono dos Cieps. “Existe um legado que está perdido na cidade, um legado que não é do PDT, não é do Brizola, é um legado do povo. Os Cieps foram abandonados e deixaram de ofertar educação de qualidade, cultura e esporte às nossas crianças.Com Marilena e Aparecida vamos resgatar a educação e a vocação industrial de São Gonçalo. A nossa aliança possui a força do povo e é feita para o povo”.

Aparecida Panisset declarou apoio à chapa formada por Brizola Neto e Marilena. "Estou muito alegre de estar aqui ao lado de minha irmã Marilena e de Brizola Neto. Quero entregar ao Brizola, com muito carinho, tudo o que conquistei até aqui. Brizola, reconstrua nossa cidade, combata os grandes empresários que levam o dinheiro do povo para enriquecer os ricos e empobrecer e oprimir cada vez mais os pobres. Siga os padrões do seu velho avô, que gostava do pobre e lutava contra os interesses dos grandes poderosos.Os que aí estão não gostam do povo. - finalizou Aparecida Panisset.

Agenda -  Brizola Neto não terá agenda pública nos dias 17 e 18 de agosto. O candidato estará se dedicando à gravação do programa eleitoral.