Diego São Paio caminhou pelo Coelho | Foto: Carú Pastor
O candidato a prefeito da Rede Sustentabilidade conversou com comerciantes e moradores do Coelho e da Estrada Raul Veiga, no Alcântara, durante caminhada na manhã desta sexta-feira (19). Questionado sobre que medidas a Prefeitura pode tomar para combater a violência, Diego São Paio destacou a valorização da Guarda Municipal e o constante diálogo com o Governo do Estado.

“Segurança pública também é uma atribuição da Prefeitura. Com uma população de mais de um milhão de habitantes, o município precisa valer sua importância . Mas o prefeito também deve investir na Guarda Municipal, que sequer tem uma sede própria e conta com apenas 350 servidores. A presença da Guarda Municipal aqui, aliada a rondas policiais, poderia reduzir os índices de violência”, defendeu.

Proprietário de um bar no Coelho há 28 anos, o aposentado Marcos Figueiredo, de 64 anos, aprovou a proposta.

"O movimento é muito bom, é daqui que tiro o sustento da minha família, mas já cheguei a ser assaltado três vezes em uma semana. Contando, ninguém acredita. Somos bem esquecidos aqui, ninguém nunca veio perguntar do que precisamos. Fico feliz em saber que você sabe como ajudar a gente", contou Marcos.

Diego compartilhou com os presentes uma ideia enviada à plataforma colaborativa “São Gonçalo em Rede” por um morador do bairro, que sugeriu a regularização de estacionamentos próximo à Rua Capitão General Figueiredo, para dar mais estrutura ao local, referência no ramo de autopeças.

Agenda - Neste sábado, o candidato faz caminhada no Pacheco pela manhã e, se encontra com apoiadores no Jardim Bom Retiro e em Guaxindiba na parte da tarde. À noite, se reúne com lideranças no Laranjal. No domingo, a agenda prevê uma caminhada em Neves.

São Gonçalo em Rede - Para participar, basta acessar www.saogoncaloemrede.com.br, fazer login com o Facebook e descrever a proposta nos temas acessibilidade, cultura, desenvolvimento econômico e social, educação, esporte, habitação, infraestrutura, meio ambiente, segurança, transporte e mobilidade. Daí, é só compartilhar com amigos nas redes sociais, para que eles votem na proposta. As sugestões farão parte do programa de governo da Rede para São Gonçalo.