Diego São Paio conversa com comerciante em Alcântara | Foto: Carú Pastor
A chuva não parou as ações da campanha “São Gonçalo Merece Mais” nesta segunda-feira (22). O candidato a prefeito Diego São Paio caminhou pela Estrada Raul Veiga, em Alcântara, e pôde apresentar uma de suas bandeiras: uma reforma urbana no coração comercial da cidade.

A rua concentra cerca de 20 ambulantes legalizados e diversos estabelecimentos, que se queixam da falta de infraestrutura para exercer as atividades. Em meio à chuva forte, o esgoto transbordava à porta das lojas.

“Alcântara precisa de uma reforma urbana, que contemple investimentos na limpeza de galerias e na alteração dos pontos de ônibus de algumas linhas. A linha Fórum x Jóquei, por exemplo, passa por Alcântara em frente ao ponto final de uma linha que vai para o mesmo bairro. O modelo atual tem dado dor de cabeça tanto aos comerciantes quanto aos frequentadores”, explicou.

O candidato da Rede Sustentabilidade também se reuniu com cerca de 80 mulheres no Restaurante Pratos e Talheres, no mesmo bairro.

“Sei que é grande o sentimento de decepção com a gestão atual, mas não podemos abrir mão de mudar a nossa realidade. Vamos usar a insatisfação que mostramos no facebook, no trabalho, no bar, na igreja para promover a transformação que queremos: uma cidade mais segura, mais limpa, com saúde de qualidade e atendimento médico digno, com ruas pavimentadas, com saneamento básico, melhores escolas e creches. São Gonçalo merece mais e, juntos, podemos promover uma mudança real”, declarou.

Agenda - Nesta terça, Diego faz caminhada na Praça do Rodo, a partir das 8h. Às 19h, participa do lançamento da candidatura a vereador do Professor Erivaldo Sutero, no Salgueiro.