Exibindo Diego São Paio Agenda FOTO CARU PASTOR.JPG
Foto: Carú Pastor
Durante caminhada no Mutuá, candidato a prefeito explicou que lotação nos prontos socorros é causada pela falta de atendimento básico nos postos de saúde.

O candidato a prefeito Diego São Paio conversou com comerciantes da Rua 18 do Forte, no Mutuá, durante caminhada na manhã desta terça-feira. A população reivindicou investimentos em saúde, infraestrutura e apoio aos ambulantes. Segundo o administrador, todas as áreas carentes da cidade dependem de uma gestão profissional, que saiba aplicar os recursos da forma certa.

“Precisamos equipar os postos de saúde para desafogar os Prontos Socorros. Hoje o morador leva três, quatro meses para conseguir marcar um exame simples, porque o serviço se concentra no Pronto Socorro Central, onde há apenas três funcionários para cuidar de todos os pedidos, que chegam em papel, e eles sequer têm um telefone próprio para isso. Também é preciso ter planejamento e saber cumprir prazos. A UPA de Nova Cidade, por exemplo, que recebeu R$3,7 milhões pelo PAC do governo federal, tinha inauguração prevista para junho de 2015, e até agora a população está aguardando. Precisamos de um modelo de gestão profissional na saúde. Assim, vamos garantir qualidade no atendimento e de medicamentos”, afirmou.

A comerciante Antônia Fonseca pediu mais atenção às especialidades básicas.

"A gente vai no posto e na maioria das vezes nem médico tem. Preciso fazer um tratamento e não acho ginecologista. Já rodei uns cinco postos e nenhum deles tem. Só achei um posto perto da casa da minha irmã, lá no Laranjal, mas não consigo atendimento", explicou Antônia, que trabalha no local há 20 anos.

Os ambulantes reforçaram o interesse em trabalhar legalmente, sem riscos de perder mercadoria ou de prejudicar o fluxo de pessoas. Para Diego, a legalização é um passo importante para dar dignidade às famílias e ainda contribui para a arrecadação do município.

“Não há ninguém melhor que o próprio gonçalense para indicar o que a cidade precisa. Por isso, temos estado nas ruas e nas redes sociais, para construir um projeto de governo participativo e que contemple as reais necessidades da cidade. Se a população está insatisfeita, nosso papel é canalizar toda essa indignação para formular boas propostas. Temos que superar estas carências para colocar São Gonçalo no patamar que ela merece”, ressaltou.

Agenda - Nesta quarta, Diego São Paio faz caminhada na Venda da Cruz e em Tenente Jardim, a partir das 8h.