Candidato a vereador pela segunda vez em São Gonçalo, o locutor esportivo Euzébio Santos, de 43 anos anos, é filiado ao PRTB e morador do bairro Vila Três e tenta uma cadeira no legislativo Gonçalense.

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou política?

Me chamo Euzébio Santos, tenho 43 anos de idade, nasci na cidade de Araruama (região dos lagos) do RJ. Migrei para São Gonçalo, ainda muito jovem. Sou casado, pai de três filhos, e avô. Sou locutor esportivo, ganhador do prêmio craque da voz da rádio globo. Entrei na política, pois, além do meu bairro Vila Três, bairros vizinhos como Raul Veiga, Laranjal, Jardim Miriambi, Alcântara e adjacências, carece de atuação do Poder Público, onde nunca enxerguei o avanço, e o crescimento digno da região. Diante de tantos problemas, enxerguei a necessidade de lutar por melhorias, trazendo a mídia até os problemas, e cobrando respostas das autoridades competentes, e foi assim, que surgiu o desejo de ingressar na política.

Quais são suas experiências políticas?

Fui candidato a Vereador no ano 2012, sendo o candidato mais votado do partido, entretanto, mesmo sem conseguir me eleger, continuei buscando melhorias para o meu bairro e localidades vizinhas.

Já concorreu em outras eleições?

Sim, no ano de 2012.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

Mesmo com a política desacreditada, por culpa dos maus políticos, me sinto preparado para o desafio de poder representar a população de São Gonçalo, junto a Câmara Municipal, pois sei, que minhas lutas beneficiaram centenas de famílias em nossa cidade, me credenciando como homem público.

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Minha principal bandeira é batalhar para levar dignidade junto à população, através de obras de infraestrutura, saneamento básico, pavimentação. Defender a criação de núcleos esportivos, bem como oficinas de esporte nas comunidades. Sou a favor da criação da Secretaria Municipal da Juventude, com o objetivo de executar políticas públicas voltado aos Jovens, como Programa de incentivo ao primeiro emprego. Fiscalizar o Poder Executivo, e defender a transparência do Legislativo de nossa cidade.

Qual candidato a prefeito você apoia?

O meu partido (PRTB), formará aliança em apoio à Dejorge Patrício (PRB) para Prefeito. Acredito que o nosso município precisa urgentemente de um prefeito que conheça de verdade as dificuldades e as necessidades do povo. Conheço Dejorge pessoalmente, é meu amigo, após ingressar na política o seu tratamento, e compromisso com o povo não mudou. É preciso renovar.

Quantos votos você precisa para ser eleito?

Estamos diante de uma das eleições mais disputadas em nossa cidade. Acredito que 3 mil votos poderão ser suficientes.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Acima de tudo, acredito que pessoas de boa vontade, independentemente da religião, podem fazer a diferença.

A sua comunidade apoia sua candidatura à vereador?

Sim, devido aos trabalhos que venho realizando na localidade e adjacências desde alguns anos atrás, fazendo com que o Poder Executivo cumpra seu verdadeiro papel, através de obras de infraestrutura, que beneficiaram centenas de famílias.

Como você avalia o governo do atual prefeito Prefeito Neilton Mulim?

Infelizmente deixou a desejar.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de São Gonçalo?

Creio que poderia ser melhor, e mais transparente para a população gonçalense.

Se for eleito, quais temas você dará prioridade na Câmara?

Trabalhar para levar obras de infraestrutura, saneamento básico, pavimentação a lugares esquecidos pelo Poder Público. Defender a criação de núcleos esportivos, bem como a criação da Secretaria Municipal da Juventude, incentivando e colocando o jovem ao primeiro emprego. Fiscalizar de forma leal o Poder Executivo, e defender a transparência do Legislativo de nossa cidade.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por que?

Sim, pois meus trabalhos me credenciam. Até porquê, é preciso renovar nossa Câmara Municipal.
Chegando à câmara, como pretende atuar?

Com trabalho, transparência e ética, fazendo jus aos votos que serão concebidos.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente?

Devido à má gestão, e fiscalização, nossa cidade carece de vários problemas, principalmente na área da saúde, infraestrutura e transporte.

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Sim, o meu candidato a prefeito Dejorge Patrício.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de São Gonçalo e nossos leitores em geral.

Aproveito o espaço, para dizer ao povo gonçalense, que é preciso renovar a Câmara Municipal, dando oportunidades a pessoas novas, pois, ainda existem pessoas de bem, e de boa vontade na política. Quero muito ser o seu representante e ter condições efetivas de continuar trabalhando a seu favor. Convido a todos para conhecerem meus trabalhos, através da rede social (Facebook: Euzebio Santos). Um grande abraço em todos!

-

Você é pré-candidato ou conhece um? Participe do espaço do maior blog político de São Gonçalo reservado a dar aos pré-candidatos a oportunidade de mostrar seus projetos para a cidade. Entre em contato conosco pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj