José Rafael de Abreu, mais conhecido como Fael, tem 57 anos, morador do bairro Vila III  e filiado ao DEM tenta voltar à Câmara Municipal. Fael é funcionário público e já foi vereador na cidade e candidato a deputado federal. Confira a entrevista do pré-candidato ao blog A política RJ.

Conte um pouco para nós quem é você:

Sou um pessoa simples, porém exigente na cobrança do que é direito do povo.

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou política?

Entrei na política ha 30 anos atrás. Procurei sempre dar representatividade aos menos favorecidos. Já no no de 1992 disputei minha primeira eleição para vereador, em um convite feito pelo ex-prefeito da cidade de São Gonçalo, Jaime Campos. De lá pra cá a minha votação aumentava a cada pleito eleitoral. Ganhei a eleição no ano 2004 com a expressiva votação de 5.202 votos, onde fui eleito um dos vereadores mais votados da cidade. Já no ano de 2008 obtive também a expressiva votação de 5.134 votos. Em 2006 disputei a eleição para deputado federal onde obtive 14.000 votos, sendo 10.000 foram na cidade de São Gonçalo. Já em 2012, alcancei a primeira suplência pelo PMDB, onde obtive 3000 votos. Hoje, filiado ao DEM, pretendo recuperar o mandato de vereador

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

Minha expectativa para esse ano é me eleger vereador com uma votação expressiva, mesmo sabendo que o índice de abstenção será bem elevado

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Se eleito, há um projeto simples e bem objetivo que é implantar a coleta de lixo específica para produtos eletrônicos, como lâmpadas, pilhas e etc. Lixo que as pessoas não tem como descartar. Também encaminhar uma indicação legislativa na implantação de um terminal rodoviário em uma área afastada do centro da cidade. Lutar pela revitalização dos PSFs (programas de Saúde da Família) e cobrar da secretaria de saúde do município multirões de cirurgias de porte médio (cistos, hernia, vesícula e mioma).

Como fica a situação do seu partido para a eleição majoritária [para prefeito]?

Meu partido formará alianças.

Quantos votos você precisa para ser eleito?

Acredito que estarei eleito com 3.000 mi votos.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Acredito que neste pleito o povo votará com a consciência independente de religiosidade

A sua comunidade apoia sua candidatura à vereador?

Até hoje minha comunidade tem apoiado minha candidatura. Posso dizer que o bairro Vila III, Raul Veiga, Jardim Miriambi e Boa Vista Laranjal, tenho sido o vereador mais votado nas ultimas eleições. Aliás, agradeço pela confiança que os meus eleitores principalmente desses bairros tem depositado em mim

Como você avalia o governo do atual prefeito Prefeito Neilton Mulim?

Avalio como regular, comprando a crise que o país e o Estado estão passando, não dá para exigir que o município esteja em excelentes condições, até porque dependemos de repasses  ao qual o Estado e o Governo Federal estão com dificuldades até na folha de pagamento.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de São Gonçalo?

Péssimo trabalho. Talvez uma das piores câmaras dos últimos tempos

Se for eleito, quais temas você dará prioridade na Câmara?

Se eleito darei prioridade a saúde e transporte público.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por que? 

Acredito que tenho chances de ser vereador porque tenho desenvolvido um trabalho na área social com grande aceitação na minha comunidade.

Chegando à câmara, como pretende atuar?

Pretendo atuar na Câmara com transparência, pontualidade, acima de tudo combater as desigualdades sociais.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente?

Para mim, o maior problemas de SG é falta de fiscalização,a desordem urbana  e a corrupção.

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Não conto com nenhum político para apoiar minha candidatura. Conto apenas com minha família, minha comunidade e todos aqueles que conhecem o meu trabalho social.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de São Gonçalo e nossos leitores em geral.

Agradeço a oportunidade de poder estar passando parte daquilo que é necessário para um povo trabalhador e honesto,que é o povo de Sao Gonçalo. Agradeço ao Claudionei pela oportunidade de expor parte daquilo que acho necessário para que o cidadão gonçalense viva com dignidade. E espero que no dia 2 de outubro estes amigos estejam confirmando nas urnas o apoio a minha candidatura. Sendo assim, estarei pronto a dar a minha grande parcela de contribuição para a recuperação de nossas instituições que estão degradadas, necessitando de pessoas comprometidas no bem estar do povo gonçalense.

-


Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.