Estudo sobre a arrecadação de impostos em SG é apresentado na PrefeituraNa ultima terça-feira (16) foi realizada uma reunião do Secretário de Administração, José Antonio Paulo Fonseca, com autores de um inédito estudo sobre a arrecadação de impostos em São Gonçalo.

A reunião foi realizada na sede da Prefeitura e teve como tema a crise financeira, o desempenho de São Gonçalo na geração de receitas de impostos em comparação a outros Municípios e como a carência no quadro de Auditores da Receita Municipal pode estar afetando a arrecadação municipal.  O Secretário José Antonio Paulo Fonseca ressaltou a importância do estudo para o Município, irá analisá-lo minuciosamente e compartilhá-lo com o Secretário de Fazenda Cândido Rangel Filho. Novas reuniões não ficaram descartadas.

O estudo foi realizado por aprovados para o cargo de Auditor Fiscal em recente concurso da Prefeitura e mostra o panorama arrecadatório da cidade nos últimos anos em relação a 26 municípios em todo Brasil. O objetivo dos pesquisadores é que o estudo, em tempos de crise, auxilie as autoridades a melhorar a arrecadação municipal, o que trará mais recursos para saúde e educação.

Fonte/Texto/foto: O Gonçalense