Marlos Costa em caminhada no Alcântara | Foto; Divulgação
Na manhã de hoje (20) o candidato a Prefeito pelo PSB, Marlos Costa, caminhou no bairro de Monjolos, depois seguiu para o bairro do Alcântara onde realizou seu primeiro grande ato de campanha. Marlos caminhou  cerca de duas horas ao lado de correligionários, candidatos a vereador e da candidata a vice, Ilcéa Borges, do PTB, pelo principal calçadão do bairro, onde visitou e ouviu a população e os comerciantes.

O bairro do Alcântara possui um dos principais centros comerciais da cidade. Morador do bairro, Marlos, explicou por que escolheu o Alcântara para dar o ponta-pé inicial a sua campanha.

“Começar a nossa campanha de rua no Alcântara é muito natural, sou morador do bairro há 41 anos e conheço muito bem os problemas. O local possui o principal centro comercial da cidade, é um bairro populoso e com isso precisamos que a Prefeitura tenha um olhar para cuidar do bairro. Nosso primeiro ato aqui é para marcar nosso compromisso com o Alcântara, da revitalização que precisa ser feita”, disse.

Marlos Costa ainda apresentou suas propostas de reordenamento urbano, trânsito e limpeza.

“É fundamental para reorganização do centro do Alcântara ter um mercado popular, é preciso reestruturar o comércio ambulante, dando melhores condições de trabalho a esses profissionais. O trânsito é um outro problema da região, não temos estacionamento rotativo, sincronia dos sinais e hoje perdemos consumidores que deixam de frequentar o bairro por causa do dificuldade com trânsito, é preciso reorganizá-lo. Verificamos diariamente a deficiência  na  limpeza urbana, precisamos de uma equipe permanente que esteja cuidando do bairro, que é o nosso principal centro comercial” concluiu Marlos.

Agenda - No período da tarde e início noite participou de agendas com candidatos. Na manhã de domingo Marlos participa do evento das famílias e a tarde na Caminhada das Famílias que acontecerá no Centro de São Gonçalo.