Aparecida Panisset na convenção dp PDT.
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Da Página Gonçalense
Os cabelos de fogo, as roupas vermelhas demonstram a personalidade forte de Aparecida Panisset. Ex-prefeita da cidade, ela tentou se filiar ao Partido dos Trabalhadores, quando Lula ainda era presidente, mas foi rejeitada pelo diretório gonçalense, que depois aceitou a filiação de Altineu Cortes que concorreu ao lado de Neilton Mulim, como vice-prefeito na chapa petista.

Águas passadas, dessa vez, o PT fez convenção para indicar o vice-prefeito na chapa do PDT de Panisset. O nome escolhido foi do atual presidente da sigla, Lázaro Santana, que apesar de desconhecido, seria o vice de Brizola Neto. Este por sua vez foi o nome imposto pelo todo-poderoso, Carlos Lupi (presidente nacional do PDT).

O partido então, realizou convenção no último sábado e mesmo com a presença de Lázaro Santana e de Lindbergh Farias, Senador do PT, não indicou o candidato a vice na composição da chapa. Deixando claro que não estava satisfeito ou à vontade com a indicação de Lázaro para vice-prefeito. Lázaro, por sua vez, anunciou que desistiu de concorrer a vice e entrará na disputa para se tornar vereador. 

Panisset não apenas se vingou do passado, quando foi recusada pelos petistas, mas ainda garantirá um bom tempo de TV para Brizola Neto, ao qual o PT tem direito. Resta saber quem será o vice do neto de Leonel Brizola. Mas a possibilidade é que ele saia de uma igreja evangélica, já que Panisset não abre mão de deixar sua marca registrada.

Mas para lembrar um passado não muito distante, em novembro, na posse da executiva municipal do PDT,  o site do PDT anunciava a possibilidade do partido ter dois pré-candidatos a prefeito em São Gonçalo, também confirmava a transferência de domicílio eleitoral de Brizola Neto para a cidade. Os dois pré-candidatos seriam Aparecida Panisset e Jorge Mariola. Panisset com pendências jurídicas está impedida de concorrer e Mariola, que não conseguiu garantir sua candidatura, mudou de partido, migrando para o quase desconhecido PHS. Mas terá agora sua chance de ouro, ser candidato a vice de Neilton Mulim.