O projeto da secretaria de Transportes de São Gonçalo de revitalização e aperfeiçoamento da sinalização de trânsito do município entrou esta semana em uma nova fase. As rampas de acesso para pessoas com deficiência nas principais vias da cidade estão sendo pintadas e sinalizadas.

A sinalização das rampas também faz parte das propostas previstas no Plano de Acessibilidade do Município de São Gonçalo que define melhorias na infraestrutura urbana para atender as pessoas com mobilidade reduzida, entre elas deficientes físicos e idosos.

De acordo com a secretaria municipal de Transportes, além da nova identidade visual das rampas, que agora estão com o mesmo tom de azul da bandeira do município, foram instalados recentemente na cidade mais de 300 novos abrigos de passageiros nos principais corredores viários, renovados os semáforos, a sinalização horizontal e a vertical (faixas de pedestre e faixas contínuas).

Com a revitalização e correção do sistema viário, a secretaria garante mais segurança aos motoristas e pedestres. Nesse trabalho também foram mapeados postes de sinalização que necessitavam de reparos. A sinalização próxima a escolas, faculdades e unidades de saúde também passaram por melhorias.

O auxiliar administrativo Carlos Alberto da Silva, 30 anos, morador do Colubandê, testou algumas rampas do Centro nesta sexta-feira e aprovou:

“A sinalização ficou ótima. Gostei da nova cor. Ficou mais chamativa e agora acho que vai ficar mais difícil para as pessoas fingirem que não estão vendo as rampas. Falo isso porque há quem estacione até carros em frente ao acesso de cadeirantes por isso é muito importante que a sinalização seja sempre renovada”.

Fonte: Ascom
Autor: Ascom
Foto: Girley Oliveira