São Gonçalo ganhou, de um tempo para cá, o apelido de cidade Smurf. Os smurfs são personagens de filme e quadrinhos, e são todos azuis. 

Já em São Gonçalo, a prefeitura é azul, a clínica e o posto, as escolas são azuis... mas, isso, por conta de uma lei municipal de autoria do vereador Prof. Paulo. Apesar da cor preferida do prefeito também ser azul, não é por conta disso...

De acordo com a justificativa do vereador, a proposta prevê o fim da farra das tintas. Entra governo e sai governo, o município era pintado com as cores que representam o prefeito eleito. No último governo, por exemplo, a prefeitura estava pintada de verde. Com isso, os Gonçalenses lamentavam o sangramento nos cofres públicos com verba destinada à pintura. 

A lei foi apresentada visando economia das finanças públicas e fortalecimento das tradições da cidade, as cores estampadas na bandeira do município, azul e branco, foram tornadas obrigatórias em prédios públicos, placas, logo tipos, uniformes e peças publicitárias. Como pode ver, as cores do nosso blog também são azuis, representando as cores do município de São Gonçalo!