Orquestra Sinfônica Municipal vai se apresentar na passagem da tocha em São Gonçalo. Foto: O São Gonçalo
Sufocada pela crise, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo desistiu de contratar artistas para um show em homenagem à passagem da tocha olímpica na cidade, no dia 02 de agosto. O jeito foi pedir para os cantores Cláudia Leitte e Bochecha, que são Gonçalenses, fazerem uma apresentação por amor à cidade - sem receber um centavo. Os convites foram enviados há semanas para os artistas, mas ainda não receberam confirmação.

O jeito para animar a passagem da tocha com atrações musicais foi a apresentação das bandas estudantis das escolas do município. Alunos de 22 unidades da rede, incluindo bandas marciais, farão pequenas apresentações em pontos estratégicos do trajeto do fogo olímpico. No total, 1.002 estudantes participarão do evento. 

A Banda dos Fuleiros Navais abrirá o evento, que tem concentração na Rua Alfredo Backer, no Alcântara. Em cinco pontos do percurso, bandas das escolas municipais e academias de dança da cidade farão apresentações e funcionários das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Educação promoverão atividades esportivas e recreativas. A Orquestra Municipal de São Gonçalo encerrará a passagem da Tocha com um grande espetáculo na sede da prefeitura.