Foto: Delamar França
A sessão de hoje, dia 01/09, foi realizada com o número mínimo de vereadores para abrir a sessão, um terço (9) da Câmara. Apenas nove dos vinte e sete vereadores estão presentes. As sessões na Câmara estão sendo feitas periodicamente devido ao período eleitoral, onde muitos candidatos à reeleição não cumprem suas obrigações na Câmara para se dedicar às suas agendas de campanha.

Entre os vereadores candidatos a prefeito, apenas Diego São Paio (Rede) esteve presente. Marlos Costa e Dejorge Patrício não participaram da sessão de hoje.

18 vereadores também não deram as caras na sessão. Participaram da sessão de hoje apenas os vereadores: Diney Marins, José Carlos Vicente, Cici Maldonado, Alex da Agência, Giovani Raios de Sol, Marcelo Drumond, Jorge Mariola, Iza Deolinda e Diego São Paio, Armando Marins e Russo da Marmoraria, que chegou no meio da sessão.

O site da Câmara de São Gonçalo está fora do ar, consta como em manutenção e a população não tem como ver os registros dos nomes dos vereadores que faltaram sem justificar o motivo. 

A assessoria da Câmara informa que para solicitar informações sobre presença dos vereadores é necessário ir à Câmara e abrir um processo. A assessoria limitou-se a dizer que a Casa não divulga as justificativas e faltas dos parlamentares “porque a Câmara tem horário para abrir e fechar a sessão e não responde por cada um de seus vereadores”. 

Nosso blog também entrou em contato com a assessoria para buscar informações de qual é a procedência quando o parlamentar falta a sessão, se há desconto no salário ou se sofrem alguma advertência. Não tivemos resposta. 

O seu vereador participou da sessão? 

Fique de olho!