Para discutir os problemas que afligem a população de São Gonçalo, debater soluções, analisar promessas eleitorais e ajudar os leitores e eleitores a decidir seu voto, o blog "A política RJ", há uma semana das eleições municipais, inicia uma série de sabatinas com os candidatos a prefeito de São Gonçalo.

Os candidatos respondem perguntas sobre temas urgentes da cidade, como segurança, saúde, educação e saneamento, assim como temas importantes, como a valorização de profissionais da educação, servidores e mobilidade.

Para o editor do blog, Claudionei Abreu, é muito importante que os eleitores acompanhem todas as entrevistas cedidas pelos candidatos, analisem e façam a melhor escolha para a cidade.

"As entrevistas dos candidatos são extremamente importante. Cada entrevista é uma oportunidade de conhecer as propostas de um possível futuro prefeito. Para isso, precisamos ouvi-lo, conhece-lo e saber suas reais intenções. É importante que o eleitor avalie e conheça o plano de governo do seu candidato. O plano é um compromisso do candidato com o eleitor, um documento de campanha. Mas, muito mais importante que as promessas, é importante saber como os candidatos pretendem viabiliza-las numa cidade como São Gonçalo, que tem a pior renda per capita e é a 2º maior cidade em população do Estado, e esse foi um ponto principal nas entrevistas dos candidatos ao blog", disse. 

As entrevistas dos candidatos ao blog "A política RJ" são as mais embasadas e completas já cedidas pelos prefeitáveis, abordando temas principais e atuais da cidade em 15 perguntas. O blog reservará o dia de domingo (25/09), para a publicação de todas as entrevistas cedidas ao blog, no espaço das 13h às 21h. 

As entrevistas foram separadas em dois blocos: o primeiro bloco de entrevistas será neste domingo e o segundo e último bloco de entrevistas será na sexta-feira, dia 30. Todos os candidatos foram convidados para participar da sabatina.

Acompanhe!