Foto: Carú Pastor
Candidato a prefeito esteve no Porto da Pedra e no Boa Vista. Administrador apresentou projetos de criação de ciclovia, duplicação de vias e criação de polo gastronômico.

O candidato a prefeito Diego São Paio esteve nesta quarta-feira (14) no Porto da Pedra e no Boa Vista. O administrador apresentou propostas voltadas para a geração de emprego e segurança pública.

O cozinheiro José Maria, de 68 anos, contou que mora no Porto da Pedra há 40 anos e que nunca viu a violência tomar tamanha proporção.

“A gente tem sofrido muito com assalto. Aqui sempre foi um bairro tranquilo, mas agora está praticamente impossível sair com tranquilidade na rua”, lamentou.

Para Diego, segurança é um assunto urgente na cidade. Segundo o candidato, a Prefeitura pode adotar medidas de combate à criminalidade, como investimento nos serviços de iluminação pública, valorização da Guarda Municipal e adotar o PROEIS.

“Hoje São Gonçalo tem 571 policiais para cuidar de mais de um milhão de habitantes. É muito pouco. Vamos adotar o PROEIS, um programa em que a Prefeitura paga um adicional ao policial para que ele trabalhe na folga. Temos que investir na segurança de forma integrada e inteligente com monitoramento por câmeras. A Guarda precisa ser valorizada,com uma sede própria, equipamentos que funcionem e o pagamento dos servidores que,embora seja lei federal, tem sido negado”, afirmou Diego, acrescentando a necessidade de padronizar as lâmpadas LED e agilizar o serviço de troca de lâmpadas. .

No Boa Vista, o candidato reforçou o potencial da região para o turismo, o comércio e a cultura.

“O bairro tem espaços muito utilizados por moradores, mas que podem alcançar mais pessoas, promovendo o desenvolvimento econômico e social para a região. A estrutura do  Piscinão é capaz de sediar atividades de cultura e esporte. Já a Praia das Pedrinhas tem potencial para ser um polo gastronômico na cidade, com festivais de música. Temos estudos para duplicar e criar ciclovia na Rua Joaquim de Oliveira, para melhorar a infraestrutura do bairro”, explicou Diego.

Agenda - 15/09
10h - Encontro com lojistas em Alcântara
16h30 - Reunião com lideranças do Jóquei

20h41 - "Diego na Rede": programa online pelo facebook com o tema Mobilidade Urbana e Transporte