Exibindo Caminhada Santa Izabel e Engenho Pequeno 10.09 FOTO CARU PASTOR (2).JPG
Foto: Carú Pastor
População dos bairro pediu ao candidato a prefeito melhorias em infraestrutura e lazer, como a pavimentação da Estrada de Ipiíba .

O candidato a prefeito Diego São Paio caminhou nos bairros de Santa Izabel e Engenho Pequeno neste sábado (10), onde apresentou suas propostas para moradores e comerciantes. Entre as principais reivindicações está a melhoria da infraestrutura dos bairros.

Nascido e criado em Santa Izabel, o comerciante Jorge Luiz dos Santos, de 48 anos, contou que está cansado da mesmice da política, em que os eleitos não cumprem suas promessas e nem mesmo fazem o básico para a população.

“Moro a minha vida inteira aqui e ninguém nunca veio aqui nos ouvir. A gente precisa que a  Estrada de Ipiíba seja asfaltada. Levamos uma hora e meia para ir ou voltar de Alcântara pela Estrada do Pacheco, que é a única via que temos. Isso é um absurdo. Essa é uma obra barata e que só depende de querer fazer”, destacou.

No Engenho Pequeno, a população aproveitou a presença de Diego para pedir mais uma linha de ônibus e opções de lazer. O morador Jorge de Souza, de 54 anos, sonha com a valorização do bairro, com investimentos na manutenção de serviços básicos, como iluminação pública, coleta de lixo e pavimentação de ruas.

“O bairro tem uma boa localização, mas sofre com o descaso da Prefeitura. Quando a gente fala onde mora, as pessoas sempre têm referências ruins. Mas elas não sabem que o bairro tem coisas boas, por exemplo a APA (Área de Proteção Ambiental). Nós queremos apenas o que nos é de direito”, desabafou.

Para Diego, a cidade precisa ser pensada de forma integrada, para que investimentos em infraestrutura e lazer sejam refletidos no desenvolvimento econômico e São Gonçalo possa, enfim, conseguir a tão sonhada mudança.

“A pavimentação da Estrada de Ipiíba é fundamental para o desenvolvimento do município. A população não pode ficar refém de uma única via. Nós vamos fazer um levantamento das ruas da cidade que constam como asfaltadas na Prefeitura, mas ainda não receberam o serviço. No lazer, vamos aproveitar espaços como quadras de escolas, campos de futebol e praças para atividades esportivas e culturais”, explicou.

Agenda (11)   
6h - Participa de eventos esportivos em Tribobó e na Fazenda Colubandê
10h - Caminhada em Monjolos, Largo da Ideia e Cabuçu
14h e 19h30 - Encontro com lideranças religiosas
18h - Encontro com lideranças na comunidade da Cerâmica