Foto: Carú Pastor
Moradores do Porto Velho e do Paraíso criticaram a perda de postos de trabalho na região, que já foi conhecida pelas grandes indústrias. 

O candidato a prefeito Diego São Paio esteve nesta segunda-feira (12) nos bairros Porto Velho e Paraíso. O administrador apresentou propostas voltadas à geração de emprego, em resposta aos relatos dos comerciantes da região. O candidato da Rede Sustentabilidade quer dar credibilidade à Prefeitura com mais transparência nas políticas de incentivo fiscal e na concessão de alvarás, além de abrir diálogo para atender às necessidades dos pequenos empreendedores. 

“A crise tem nos afetado bastante. Aqui tinham muitas indústrias, que geravam emprego para a região. À medida que elas começaram a fechar, a circulação de pessoas diminuiu, o que também afetou o comércio, já que o movimento não era mais o mesmo. E nesse meio tempo não houve qualquer incentivo para que a gente ‘sobrevivesse’. Tem loja com quase 30 anos de funcionamento que precisou fechar as portas”, lamentou Carlos Maciel, proprietário de uma loja de autopeças há 14 anos.

Diego São Paio contou que vai promover ações de fortalecimento das empresas da cidade, como ampliar as compras da Prefeitura junto aos micro e pequenos empreendedores e também divulgando as opções existentes em outros municípios e Estados.

“São Gonçalo tem uma posição estratégica às margens, próxima da capital e cortada por três grandes rodovias. Podemos aproveitar este potencial para atrair investidores e compradores. Vamos criar a “Casa do Empreendedor”, um espaço para atender às necessidades desde o proprietário da microempresa ao grande investidor. A Prefeitura precisa estar de braços abertos, pois o comerciante gera emprego e renda na cidade, faz a economia girar. Também é um compromisso nosso diminuir a burocracia na concessão de alvarás e na legalização dos negócios que ainda vivem na informalidade”, defendeu o candidato da Rede Sustentabilidade.