Foto: Carú Pastor
Candidato a prefeito defendeu incentivo à formação de atletas e investimentos em iluminação pública durante agenda no Colubandê e em Monjolos.

Cerca de 200 pessoas participaram da 3° caminhada Rústica da Fazenda Colubandê, e o candidato a prefeito Diego São Paio foi uma delas. Ex-atleta e fã de esporte, o administrador conversou com a população sobre as propostas de governo para esporte e lazer na cidade, entre elas o incentivo a projetos sociais e a recuperação dos espaços públicos já existentes.

O produtor musical Marcos Antonio Linhares, que participa de todas as corridas promovidas em São Gonçalo, sente falta de incentivo para que as crianças possam iniciar na vida esportiva.

“Meu filho nem Educação Física tem na escola. É uma prática que deve ser incentivada e tem que começar na infância. São Gonçalo tem muitos projetos bons, mas que não são conhecidos por falta de divulgação e incentivo do poder público”, contou.

Para Diego, o esporte e o lazer são elementos importantes no desenvolvimento integral do cidadão, por estimularem hábitos saudáveis de vida, superação de limites, o respeito às individualidades e o espírito de grupo.

“O esporte faz bem à saúde e ao desenvolvimento, independente da cidade. Iniciativas como essa são importantes e precisam contar com o apoio do poder público. Temos uma população criativa, que aposta na corrida, no ciclismo, no jiu jitsu, na natação, e como governo queremos ser grandes parceiros dessas frentes. São Gonçalo já é um celeiro de atletas. Com uma administração séria, que saiba gerir os recursos, iremos ainda mais longe”, afirmou.

Ainda pela manhã, o candidato caminhou por Monjolos, onde os comerciantes criticaram o aumento dos assaltos.

“Segurança é hoje um assunto urgente em nossa cidade. Sabemos que a Prefeitura pode fazer muito pela segurança, investindo na Guarda Municipal e no serviço de iluminação pública. Temos que chegar a, pelo menos, 500 guardas, e padronizar a tecnologia LED pela cidade. Hoje, a lâmpada queima e leva-se três, quatro meses até trocarem. Estas duas medidas podem colaborar muito para reduzir os assaltos. Estaremos falando de outras propostas para este tema amanhã (terça), no “Diego na Rede”, explicou Diego, convidando para a transmissão online feita pelo facebook, a partir das 20h41, todas as terças e quintas.

Agenda desta segunda-feira (12):
8h30 - Caminhada em Neves
14h - Caminhada no Boa Vista
16h - Caminhada no Porto Velho
17h - Reunião com Lideranças Partidárias em Alcântara